Ministro Ricardo Berzoini vem hoje ao Piauí para atividade de campanha
Participação só é permitida caso o ministro não utilize verba pública.
O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini, chega hoje (15) ao Piauí para participar de plenária de apoio ao “Pacto pelo Piauí – Acelera Piauí”, um programa de desenvolvimento do Estado, dividido em quatro eixos, visando a melhoria da economia e da vida dos piauienses em até dez anos. O convite foi feito pela coligação “A Vitória com a Força do Povo”.
A ação acontece às 18h30, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), zona Leste de Teresina, e terá a participação do candidato ao Senado, Elmano Férrer (PTB), do candidato ao Governo, Wellington Dias (PT) e da candidata a vice, Margarete Coelho (PP).
Como ministro, Berzoini representa o Governo Federal e não pode participar de atos de campanha, exceto se não usar nenhuma verba pública. Segundo a advogada Georgia Nunes, a participação do ministro é permitida por lei se ele estiver usando recursos próprios e se vier ao Piauí como militante ou como filiado do partido.
Na última sexta-feira (12), a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, também esteve no Piauí. Contudo, ela não participou de atividade de campanha. Oficialmente, a ministra veio por ocasião da Caravana de Educação em Direitos Humanos no Piauí.