terça-feira, 4 de novembro de 2014

Prisão Homem acusado de matar o primo é preso em flagrante três dias depois do crime


Prisão

Homem acusado de matar o primo é preso em flagrante três dias depois do crime

Edson cometeu um homicídio na quinta-feira (30), ele se apresentou a delegacia para não ser preso em flagrante.

O Delegado do 10º distrito de Corrente, Rodrigo Morais Matos, decretou a prisão em flagrante de Edison F. dos Santos de 23 anos. O homem é o acusado de matar o próprio primo na quinta-feira (30) depois de uma discussão.

O curioso da história é que depois de três dias foragido em um matagal, Edison se apresentou na delegacia com o advogado no intuito de não ser preso em flagrante, mas não foi o que aconteceu já que o delegado decidiu pela sua prisão.
 
“Desde o ocorrido nós iniciamos uma perseguição incessante a ele. Então ele se apresentou ontem na delegacia e eu decidi pela sua prisão em flagrante. A decisão vai de cada tribunal, eu acho uma afronta um indivíduo matar alguém e depois se apresentar e ser liberado, em vez de fugir para outro Estado ele vem para a delegacia”, disse o delegado Rodrigo.
Imagem: Portal CorrenteDelegado Rodrigo Morais Matos(Imagem:Portal Corrente)Delegado Rodrigo Morais Matos
O caso se enquadra na prisão em flagrante por que existem provas contra o criminoso, além da confissão do crime.
 
O Delegado afirmou que não colocou o cargo em risco, mas está preparado para os tribunais: “Eu estou consciente do meu posicionamento, da minha decisão, todos os despachos já estão muito bem preparados, ainda hoje estarei enviando ao tribunal”, afirmou o delegado.
 
O caso
Lenivan dos Santos, de 25 anos, foi morto na noite de quinta-feira (30) com um tiro de uma espingarda artesanal conhecida como “bate-bucha”, além de uma coronhada na cabeça.

Ele e seu primo Edison Santos se desentenderam durante uma briga em um povoado de Corrente. Edison o atingiu com um tiro no peito e aplicou golpes com a espingarda na cabeça quando a vítima já estava caída, os golpes foram profundos e resultaram na morte imediata.

fonte gp1