terça-feira, 10 de março de 2015

Evaldo afirma que propostas de Fábio Abreu na segurança são 'sem sentido'


Evaldo afirma que propostas de Fábio Abreu na segurança são 'sem sentido'

Falou também sobre a posse de Fábio Abreu como Secretário Estadual de Segurança, que aconteceu hoje

O deputado Evaldo Gomes (PTC) se pronunciou nesta terça-feira (10/09) em sessão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e aproveitou para mostrar seu "desgosto" com o governador doEstado, Wellington Dias (PT) que pretende fechar a academia de polícia de Parnaíba e transferir a mesma para Teresina. Ele falou sobre os problemas de segurança que o Estado está presenciando e deu a informação de que apenas nos dois primeiros meses de 2015, segundo o sindicato dos Policias Civis, 13 mulheres foram assassinadas, vítimas, geralmente, de seus companheiros.
A transferência da academia de polícia para Teresina foi feita, segundo Evaldo, às escondidas pelo governador, que mandou um caminhão para a retirada de móveis e utensílios da academia. “O que mais me entristece é que o governador sequer teve a preocupação de discutir com a população de Parnaíba, parece que ele ainda guarda rancor de ter perdido a eleição na cidade”, disse ele.
Ele falou sobre a posse de Fábio Abreu como Secretário Estadual de Segurança, que aconteceu hoje, e disse que o mesmo não tinha apresentado propostas que possam realmente resolver os problemas com segurança que a população piauiense vem enfrentando. “A única preocupação dele em apresentar uma proposta para os piauienses, foi simplesmente dizer que ia monitorar os taxistas, os comerciantes e colocar câmeras nos ônibus... Não tem sentido a gente ouvir uma proposta dessa natureza” afirmou o deputado.
Logo em seguida, ele criticou novamente o governador, dizendo que o mesmo não está preocupado com o Estado, mas apenas em fazer política. “O governador precisacolocar como prioridades os problemas que tem afetado o dia a dia do nosso povo. Quando o governador vai sair do palanque e governar o Estado do Piauí?”, indagou o deputado no plenário.
A deputada Flora Izabel que faz parte do partido do governador (PT), se prontificou a defendê-lo e também ao recém-nomeado secretário Fábio Abreu, dizendo que o deputado Evaldo se precipitou ao fazer seu pronunciamento, já que o mandato do secretário tinha apenas iniciado. “Isso que você está fazendo é uma antecedência injusta com o deputado”, afirmou ela.
O deputado Robert Rios (PDT) também criticou a proposta do Secretário de Segurança, sobre as câmeras em táxis, disse que isso traria desconforto ao passageiro e chamou a proposta de “Big Brother na segurança do Piauí”.
Ele também chamou de “piada do século” a afirmação da deputada Flora sobre o governo ter começado agora. “Ele [Fábio Abreu] tá dentro do governo provisório, não passou um dia sem ir na segurança, tava na segurança fazendo reunião, chamando, reunindo, acontecendo. Tomou posse hoje uma pinoia. Hoje ele assinou um livro” disse ele.
Ainda para completar, ele disse que admira a vontade do deputado Evaldo de ainda querer discutir segurança com um governo, segundo ele, tão insensível, que detesta o tema. “Não está a Segurança Pública no foco deste governo, nunca esteve” afirmou Robert Rios.

fonte 180graus.com