sexta-feira, 17 de abril de 2015

Silas cobra explicações sobre assassinato de jovem


Silas cobra explicações sobre assassinato de jovem

Família da vítima relata que o rapaz foi alvejado na porta de casa por um homem de moto e antes de morrer revelou a identidade de seu assassino

O Deputado Federal Silas (PR-PI), cobrou empenho das autoridades de Segurança Pública do Estado do Piauí a respeito do assassinato do jovem Adriano Silva Santos, de 24 anos. "Envie telegramas para cobrar oficialmente empenho do Comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, para o  Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista e também para o Coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco da Chagas, o Bareta", afirma Silas.
Foto: Ascom do parlamentar
A família de Adriano já apontou como autor do crime, um policial do Rone. “A satisfação que queremos não é somente para família, mas para a sociedade como um todo, já que as Rondas Ostensivas deveriam servir para proteger e não para matar", comenta Silas.
O Deputado Federal disse ainda que o policial militar teria rixas com a vítima e com o irmão de Adriano. "Peço que as autoridades de Segurança do nosso Estado concluam esse caso rapidamente, e que se for comprovado que um PM usou de sua autoridade para acertar contas com o jovem, ele deve ser punido exemplarmente, independente do motivo da rixa", declara o deputado.

A família da vítima relata que o rapaz foi alvejado na porta de casa por um homem de moto e antes de morrer revelou a identidade de seu assassino: "Jardel da Rone".  O crime aconteceu no último domingo, 12 de abril deste ano, no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina.

Silas Freire que é membro da Comissão de Segurança Pública na Câmara Federal, está pedindo esclarecimentos para que os familiares e a sociedade entendam o que aconteceu e para que não haja corporativismo no caso "Cabe à polícia proteger o cidadão e não atirar na população, o caso é muito grave. Pedimos que seja investigado com lisura e que se for constatada a culpa do PM, que este seja punido com o rigor da lei. Vou acompanhar o caso para que a justiça seja feita", declarou o deputado.
Foto: Arquivo pessoal
A morte de Adriano ganha ainda mais mistério após vizinhos relatarem que outros policiais militares teriam mudado a cena do crime". A autoria deve vir à tona e as nossas autoridades de segurança devem responder a família que perdeu seu filho. Confio na Segurança Pública do nosso Estado mas está na hora de provar que trabalham para todos, seja com envolvimento de policiais ou não", diz Silas Freire e acrescenta que confia nas autoridades do Estado para que eles deem uma resposta rápida nas investigações.


fonte portal o olho