sexta-feira, 17 de abril de 2015

Ministro vem ao PI e diz que “ideias são mais importantes que dinheiro”


Ministro vem ao PI e diz que “ideias são mais importantes que dinheiro”

Ao ser questionado sobre a escassez de recursos para novos investimentos, Mangabeira Unger disse que “ideias são mais importantes que dinheiro”


O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), Roberto Mangabeira Unger, visitou o Piauí na manhã desta quinta-feira (16/04). Ele visitou o governador Wellington Dias (PT) no Palácio de Karnak e na tarde proferiu palestra sobre “O Novo Modelo de Desenvolvimento Regional e o Federalismo Cooperativo” para gestores e secretários do Estado.
Foto: João Alberto/O Olho
Magabeira Unger tem percorrido o país e com o objetivo de buscar apoio no fortalecimento de construção de um federalismo cooperativo, para o desenho de um novo plano de desenvolvimento nacional. Ele ouviu do governador Wellington Dias quais são as potencialidades do Piauí e como o Estado pode trabalhar em parceria com o Governo Federal para desenvolvê-las.
Ao ser questionado sobre a escassez de recursos para novos investimentos, Mangabeira Unger disse que “ideias são mais importantes que dinheiro”. “O ajuste fiscal não é uma agenda de desenvolvimento, mas apenas uma fase preliminar. O mais importante não é o dinheiro, mas as ideias”, destacou.
Mangabeira reconhece a importância e potencial do Nordeste no empreendedorismo do cenário brasileiro e pretende fortalecer o espírito e a prática da reinvenção do Brasil, começando pelo Piauí. “Desde a época de Celso Furtado, falta um projeto capaz de orientar o desenvolvimento do Nordeste e de vislumbrar nele, linha de frente do desenvolvimento do Brasil. Não há solução para o país sem solução para o Nordeste”, assegurou.
Foto: João Alberto/O Olho
Para o ministro, essa revolução exige uma reorganização entre os entes federados. "Sem redesenhar o nosso federalismo e organizar a parceria do governo federal com os estados e municípios, não conseguiremos produzir esta mudança", diz o ministro.
A mobilização pelo desenvolvimento sustentável e includente na região, Projeto Nordeste é um dos assuntos dominantes de um encontro.

fonte portal o olho