quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sinpolpi acusa PMs de abuso de autoridade contra policial civil na Santa Maria da Codipi


Sinpolpi acusa PMs de abuso de autoridade contra policial civil na Santa Maria da Codipi

O presidente do sindicato, Constantino Júnior, afirma que será aberta uma ação judicial para investigar a conduta dos policiais militares.

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), através do seu presidente Constantino Júnior, se manifestou na tarde desta quarta-feira (29) sobre a detenção do policial civil João Carlos de Lacerda Castelo Branco por policiais militares na tarde da última terça-feira (28) na Vila das Torres, região do bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Constantino Junior(Imagem:Lucas Dias/GP1)Constantino Junior
A ação aconteceu quando o policial civil estava em um carro descaracterizado, fazendo intimações na região e foi parado por uma blitz da Força Tática do 13° Batalhão. Após se identificar como policial e questionar o motivo da abordagem, ele foi detido acusado de desacato à autoridade e encaminhado à Central de Flagrantes. 

Segundo Constantino, ocorreu excesso por conta dos policiais militares. “Foi uma ação truculenta e arbitrária. Foram vários homens para imobilizar um único policial, que apenas questionou o motivo da abordagem”, declarou. 

O diretor do Sinpolpi afirmou, ainda, que serão abertas duas representações contra os militares, uma junto à Corregedoria, que irá investigar o suposto desvio de conjunta dos militares, e uma representação criminal junto ao Ministério Público e irão responder pelo crime de abuso de autoridade.

fonte gp1