segunda-feira, 18 de maio de 2015

Rafael Fonteles diz que Wellington autorizou implemento de 50% do reajuste para PMs


Rafael Fonteles diz que Wellington autorizou implemento de 50% do reajuste para PMs

Todo o setor de segurança tem um reajuste agora em maio e o governador já autorizou implementar no contracheque 50%


O governador Wellington Dias (PT) decidiu atender a categoria dos policiais e autorizou a implementação de 50% no contracheque de maio. A informação foi confirmada pelo secretário da Fazenda, Rafael Fonteles no fim da tarde desta segunda-feira (18/05).
Rafael Fonteles em entrevista na CCOM (Foto:Marcelo Cardoso)
Wellington lembrou que o reajuste previsto para categorias que integram a segurança pública do estado faz parte da proposta apresentada no sábado passado aos policiais militares e bombeiros. Em entrevista ao programa de rádio Fala Gestor, da própria Coordenadoria Estadual de Comunicaçã (CCOM), realizado em cadeia de rádio pelo governo, Rafael Fonteles disse que o ano de 2015 será de desafios para a gestão estadual.
"Todo o setor de segurança tem um reajuste agora em maio e o governador já autorizou implementar no contracheque 50% conforme a proposta que demos no sábado com representantes dos policiais e bombeiros militares. Esperamos a compreensão da categoria no sentido de que, a outra parte será concedida em janeiro e todo o retroativo desses meses que ficaram implementados só a metade do reajuste, concedido em janeiro e fevereiro. Se o fluxo financeiro melhorar poderemos inclusive antecipar, mas o governador já autorizou 50% para o mês de maio", explicou.
Rafael Fonteles disse que o Piauí é muito dependente do poder público e que a situação tem que mudar. “Mas enquanto não muda, tem que atuar como indutor do desenvolvimento e, e para isso, temos que organizar a casa para não ter problemas como atraso de salário. Estamos fazendo todos os esforços para que a economia não fique travada sem poder receber recurso de operação de crédito e convênios. Apesar de tudo, o Piauí ainda é um dos poucos estados que cresce”. O secretário falou ainda da guerra fiscal entre os estados e da meta do Piauí em dobrar o valor do PIB em dez anos. “Em dez anos a meta é deixar o Piauí com uma renda per capita de 20 mil reais por pessoa. Temos uma equipe dedicada que sabe seus desafios este ano. É um ano de sobrevivência sem travar o Estado". As informações foram publicadas no site da CCOM.

fonte portal o olho