quinta-feira, 18 de junho de 2015

Elmano Férrer abranda discurso e diz que não vai brigar por cargos


Elmano Férrer abranda discurso e diz que não vai brigar por cargos

Senador garante que vai manter postura independente em relação ao Governo Federal.

O senador Elmano Férrer (PTB) decidiu se pronunciar através de nota sobre a polêmica envolvendo a nomeação para a para superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Com um discurso mais brando, ele recuou da ideia de ir para a oposição e declarou que não vai brigar por cargos.
O senador foi bastante criticado pelas declarações de que iria para oposição, tanto ao Governo Federal quanto ao Governo Estadual, somente porque a indicação do engenheiro José Ribamar para o Dnit não foi aceita. A imagem de que ele estaria apenas preocupado em garantir cargos não foi bem recebida pela opinião pública.
Foto: Elias Fontinele/ODIA
No texto, Elmano destaca que o Piauí precisa de grandes obras para crescer e que o turismo só terá potencial, caso haja investimento nos transportes. “Defendo que há uma dívida com o nosso Estado, especialmente em obras de infraestrutura e mobilidade urbana”, disse o senador.
A nota é concluída com a declaração de que ele manterá uma postura independente quanto ao Governo Federal, sendo favorável somente aos projetos que considere pertinentes.

Veja a nota na íntegra:
Em primeiro lugar, quero reafirmar o meu compromisso enquanto senador da República eleito do Estado do Piauí. 
Ainda no mês de fevereiro, fiz uma indicação do nome do engenheiro civil, José Ribamar Bastos, para superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) porque acredito que o Piauí precisa de um técnico com competência para assumir a função. 
Vejo como urgente os projetos de mobilidade urbana e as obras em BR`s para promoção do desenvolvimento do nosso Estado. Só é possível melhorar o escoamento da nossa produção, se houver infraestrutura nas estradas. O turismo só terá potencial de crescimento, caso haja investimento nos transportes. O comércio e a indústria também carecem dessa base.
O fato é que nosso Estado necessita de grandes obras para crescer, como a Rodovia Transcerrados, as duplicações da BR 316, de Teresina até à Estaca Zero, e da BR 343, da capital no sentido litoral, pelo menos até Piripiri. Precisa construir as travessias urbanas, que possibilitam o trânsito de veículos por fora das cidades, em Altos, Campo Maior e Picos. São necessários acostamentos na BR 135, em Cristino Castro, Bom Jesus, e Corrente. Além de obras de asfaltamento nos trechos das BR’s 222, 226, 235 e 407. Em Teresina, os viadutos da Miguel Rosa e do cruzamento da Avenida dos Expedicionários com a BR 343 já deveriam ter saído do papel.
Cito apenas esses exemplos, para deixar claro que não tenho interesse em entrar em brigas por cargos. Defendo que há uma dívida com o nosso Estado, especialmente em obras de infraestrutura e mobilidade urbana. Por oportuno, ressalto o trabalho do ex-superintendente do DNIT Piauí, Sebastião Ribeiro, que ao longo de sua administração dotou o Estado de excelente malha rodoviária federal.
Por fim, gostaria de afirmar que manterei minha postura independente quanto ao Governo Federal. Aqui no Senado, continuarei seguindo com coerência, sendo favorável somente aos projetos que considero pertinentes à população e, principalmente, contribuindo com toda e qualquer gestão que tenha como prioridade o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado. 

fonte portal o dia