Agente, PM e segurança matam ex-presidiário por vingança
Eduardo Oliveira foi assassinado e sua companheiro espancada com um martelo.
A polícia prendeu nas primeiras horas da manhã de hoje (14) um agente penitenciário, identificado como Francisco Sales dos Santos Neto, e um soldado da Polícia Militar, de nome Fábio da Silva Santos, suspeitos de terem assassinado Eduardo Santos Oliveira em maio deste ano no bairro Monte Alegre, zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por vingança, já que Eduardo era ex-presidiário e teria assaltado um familiar do agente e feito reféns durante a invasão da residência na Capital.
De acordo com o delegado Francisco Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios, o agente soube que Eduardo havia deixado o presídio há pouco tempo e planejou toda a ação junto com o PM. O rapaz tinha deixado o sistema carcerário há apenas quatro horas antes de ser morto pelo agente e pelo soldado.
Na ocasião do crime, ele estava em companhia da namorada, Samira Gomes da Cruz. O agente e o soldado sequestraram os dois e os levaram para um matagal nas proximidades da residência do rapaz. No local, os suspeitos agrediram as vítimas e mataram Eduardo com dois tiros na cabeça. Samira foi atingida com marteladas nas pernas e ficou com várias lesões, mas foi socorrida e se recupera do acontecido.
Em depoimento à polícia na época do crime, a moça relatou que ela e Eduardo foram abordados por três homens em um veículo. Sobre esta terceira pessoa envolvida, o delegado Baretta informou que se trata de Antônio Francisco Sousa Silva, que é amigo do agente e do PM e trabalhava como segurança. Ele também já foi preso e presta depoimento na Delegacia de Homicídios junto com Francisco Sales e Fábio. Samira encontra-se sob proteção testemunhal.
Após os procedimentos, o agente e o PM deverão ser encaminhados para o presídio militar, e Antonio Francisco para uma unidade prisional do Estado.