terça-feira, 14 de julho de 2015

Reunião Advogados participam do lançamento da Campanha Advogado Tem Valor


Reunião

Advogados participam do lançamento da Campanha Advogado Tem Valor

A campanha é organizada pela Comissão Independente dos Advogados e aconteceu na noite desta terça-feira (14).

Na noite desta terça-feira (14), aconteceu, na sede da Associação Industrial do Piauí (AIP), o lançamento da Campanha Advogado Tem Valor, organizada pela Comissão Independente dos Advogados (CIA).
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Lançamento da Campanha Advogado Tem Valor(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Lançamento da Campanha Advogado Tem Valor
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Campanha Advogado Tem Valor(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Campanha Advogado Tem Valor
De acordo com o advogado Francisco Lucas Costa Veloso, representante da CIA, o objetivo da campanha é promover a valorização do advogado piauiense através de ações como a construção de uma nova tabela de honorários. “Nosso objetivo principal é rediscutir a tabela de honorários da Ordem. A gestão atual lançou uma proposta recentemente e essa proposta diminuía os honorários e nós, como advogados, nos reunimos para discutir a quem interessa esta redução”, declarou.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Francisco Lucas, advogado(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Francisco Lucas, advogado
O advogado afirmou, ainda, que a Comissão deseja que o estudo usado pela OAB para diminuir os honorários seja aplicado para diminuir as custas judiciais. “As custas judiciais do Piauí são as segundas mais caras do Brasil”, disse. 

Chico Couto, advogado e membro da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB, afirmou que ações a serem realizadas pela CIA irão pressionar a OAB no que diz respeito à valorização do trabalho do advogado. Dentre essas ações, o advogado citou um mutirão jurídico marcado para setembro, que vai julgar cerca de 9 mil processos. “Com proatividade e união, a gente consegue resultados positivos”, disse.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Chico Couto e outros advogados durante lançamento de campanha(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Chico Couto e outros advogados durante lançamento de campanha
Segundo ele, a Comissão foi iniciada há três meses e hoje já conta com a adesão de 400 advogados. “Iremos mostrar a indignação dos advogados perante a ineficiência do Tribunal de Justiça e dos juizados. A gente pretende que a OAB mude suas políticas para com o jovem advogado, que seja mais altiva junto ao Tribunal de Justiça”, afirmou o advogado, que disse, ainda, que esta é uma iniciativa paralela que busca fiscalizar o trabalho da Ordem. 

Ele finalizou afirmando que a Comissão faz oposição à gestão da OAB, mas uma oposição inteligente, de não só apontar falhas, mas mostrar soluções. “Pode ser que desse movimento saia uma chapa que irá se candidatar nas próximas eleições da Ordem”, disse ele. 

fonte gp1