quarta-feira, 22 de julho de 2015

PT busca selar parceria com PMDB visando eleições municipais de Teresina no próximo ano


PT busca selar parceria com PMDB visando eleições municipais de Teresina no próximo ano

Líderes do partido como os deputado Themístocles Filho, Zé Santana e João Madison possuem trânsito livre no Karnak e não representam obstáculos para os interesses do governo

A participação do PMDB no grupo de oposição ao governador Wellington Dias (PT) na Assembleia Legislativa do Estado estaria com os dias contados. Os dois partidos iniciaram um diálogo visando uma aproximação política no próximo ano. A ideia de uma aliança com o PMDB é defendida pela ala do PT que trata com cautela o lançamento de candidato próprio do partido em 2016.
Parceria poderá refletir na eleição municipal de 2016
Apesar de se declarar como partido de oposição, o PMDB tem apresentado um comportamento moderado na Assembleia. Líderes do partido como os deputado Themístocles Filho, Zé Santana e João Madison possuem trânsito livre no Karnak e não representam obstáculos para os interesses do governo no Legislativo. Pelo contrário, Themístocles tem se mostrado essencial na relação da Assembleia com o Executivo.
No diretório do PT em Teresina, a ideia da possibilidade de uma aliança com o PMDB começa a ser amadurecida. O vereador Dudu (PT) afirma que no PT uma aproximação com o PMDB é vista como algo natural.
“O vereador Lobão (PMDB), que apoia Firmino Filho (PMDB), já falou em alto e bom som que vai deixar o partido. A maior parte do PMDB na capital não apoia Firmino. Não vejo obstáculos para essa aproximação. Quem sabe no futuro não se constrói um cenário para uma parceria?”, indaga.
PMDB
No PMDB, o deputado Themístocles Filho prefere ser mais cauteloso e afirma que o assunto será tratado apenas no próximo ano. Themístocles afirma que nesse momento o partido está focado no fortalecimento dos diretórios municipais do partido em todo Estado.
“O momento é de cumprir a parte burocrática, os cidadãos só podem ser candidatos se tiverem sido filiados com um ano de antecedência, essa parte todos os partidos estão realizando, quanto as alianças e aos nomes de candidatos, isso será discutido apenas em 2106”, afirmou o deputado.

fonte portal o olho