Fábio Abreu afirma que quatro suspeitos foram detidos na região de Picos
Polícia suspeita que quatro homens em um veículo teriam chegado ao local e executado as vítimas. Todos ainda seguem foragidos e sem identificação
Informações repassadas pelo secretário de Segurança Fábio Abreu, dão conta de que quatro suspeitos de terem praticado a chacina em Alegrete do Piauí encontram-se detidos em Picos. De acordo com Abreu, eles teriam ligação com as vítimas que supostamente foram mortas pela mulher identificada como Galega, também executada na chacina.
"Já solicitamos a prisão preventiva dos quatro, mas ainda não confessaram nada. O que existem são apenas fortes indícidios de participação nos crimes", revelou. Ainda segundo ele, os corpos estão sendo periciados no Instituto de Medicina Legal (IML) de Picos. "A estrutura é pequena, não cabe todos os corpos. Estão periciando aos poucos, de um por um. Ainda faltam três", finalizou.
O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, está em Alegrete do Piauí onde comanda as investigações que podem levar à prisão das pessoas envolvidas nas execuções ocorridas na cidade. Os delegados de Picos e Fronteiras, além de equipes de Teresina, trabalham na investigação.
Fábio Abreu explicou que nenhuma hipótese para a motivação do crime está sendo descartada, mas a princípio há características de vingança. Uma das vítimas é Maria do Socorro Carvalho 23 anos. Galega, como era conhecida, era suspeita de ter cometido dois assassinatos na região e já estava sendo monitorada pela polícia.
“A polícia encontrou recentemente armas na casa onde ocorreu esta execução. Embora presa em flagrante por posse de arma de fogo, Maria do Socorro foi liberada, como determina a Lei. O crime pode ter sido por vingança, mas não vamos esgotar qualquer outra linha de investigação, uma vez que esta região em um passado recente era comum a prática da pistolagem”, explicou Fábio Abreu.
SEIS DA MESMA FAMÍLIA SÃO MORTOS NO PÍAUÍ
Na noite desta terça-feira (18/08) seis pessoas da mesma família foram assassinadas no município de Alegrete do Piauí, a 388 km de Teresina. O crime foi confirmado pelo comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso.
Na noite desta terça-feira (18/08) seis pessoas da mesma família foram assassinadas no município de Alegrete do Piauí, a 388 km de Teresina. O crime foi confirmado pelo comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso.
O fato aconteceu na localidade Boa Vista, a poucos quilômetros da sede do município. “Foi confirmado. Seis pessoas da mesma família. Uma das pessoas que morreram estava sendo acusada de homicídio, mas não tem nada confirmado", explicou o coronel.
De acordo com informações apuradas pelo site Piauí em Foco, foram mortos na chacina o casal Cícero Domingos de Carvalho e Francisca Luísa de Carvalho, ambos com 63 anos de idade, três filhos deles, identificados como Silvia Francisca de Carvalho, 43 anos, Cildo Cícero Francisco de Carvalho, 30 anos e Maria do Socorro de Carvalho, 23 anos e mais um homem que seria sobrinho do casal e estava na residência, identificado como Bartolomeu Gomes de Carvalho, 31 anos.
Ainda segundo o Piauí em Foco, a polícia teria informado que pelo menos quatro homens participaram da ação. Os executores teriam chegado de carro e após estacionarem foram caminhando até a residência. As vítimas estavam todas sentadas na varanda da casa e foram assassinadas com tiros na cabeça. Policiais da região foram deslocados até a cidade para levantar mais informações sobre o ocorrido e fazer diligência a procura dos suspeitos.