Denúncia
Ciro Nogueira deve ser denunciado ao STF por corrupção e lavagem de dinheiro
Também devem ser denunciados o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e o senador Fernando Collor. As denúncias devem ser feitas entre esta quarta-feira e quinta-feira.
O senador Ciro Nogueira deve ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por envolvimento no propinoduto montado na Petrobras.
As denúncias são baseadas em depoimentos de delatores da Operação Lava Jato e em provas colhidas pelo Ministério Público Federal em diversas fases da investigação, entre elas as buscas em imóveis de Collor, na chamada Operação Politeia, em julho.
Já Fernando Collor é investigado por suspeita de desviar 26 milhões de reais da empresa, dinheiro que teria sido usado para a compra de uma frota de carros de luxo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
Também devem ser denunciados o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e o senador Fernando Collor. A tendência é que eles sejam enquadrados nos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. As denúncias devem ser feitas entre esta quarta-feira e quinta-feira.As denúncias são baseadas em depoimentos de delatores da Operação Lava Jato e em provas colhidas pelo Ministério Público Federal em diversas fases da investigação, entre elas as buscas em imóveis de Collor, na chamada Operação Politeia, em julho.
Imagem: DivulgaçãoEduardo Cunha e Fernando Collor
Cunha foi apontado num dos depoimentos do lobista Júlio Camargo, que representava a empresa Toyo Setal, como destinatário de 5 milhões de dólares desviados de um contrato da estatal para a compra de navios-sonda.Já Fernando Collor é investigado por suspeita de desviar 26 milhões de reais da empresa, dinheiro que teria sido usado para a compra de uma frota de carros de luxo.