terça-feira, 22 de setembro de 2015

Família de Caio Rodrigues faz lista de possíveis doadores de sangue


Família de Caio Rodrigues faz lista de possíveis doadores de sangue

Objetivo é manter regularidade nas doações do Hemopi para dar continuidade ao tratamento do menino contra a leucemia.

A família do menino Caio Augusto Rodrigues, 7 anos, começou hoje a fazer uma lista de contatos de possíveis doadores de sangue para dar continuidade ao tratamento dele contra a leucemia. O objetivo da família é manter regularidade nas doações no Hemopi para evitar espera em caso de necessidade nas transfusões.
Caio foi diagnosticado com a doença em 2010 quanto tinha apenas dois anos. Desde então, a família iniciou uma campanha na internet pedindo que as pessoas se solidarizassem e doassem sangue para ajudar no tratamento do menino. Em 2012, faltando apenas dois meses para que o tratamento inicial terminasse, Caio foi detectado com novas células cancerígenas no corpo e a campanha, intitulada ‘Ajude Caio’ ganhou mais força ainda nas redes sociais.
Em setembro de 2013, cerca de seis meses depois de um transplante de medula óssea feito por Caio, a família se viu novamente em uma situação difícil com o retorno da leucemia. No ano passado, o menino passou por outro transplante que zerou o número de células cancerígenas, mas a leucemia voltou meses depois e Caio agora precisa fazer transfusões de sangue periódicas como parte do tratamento e da quimioterapia.
Em postagem nas redes sociais, a mãe de Caio, Lara Rodrigues, informou que ele está em Teresina e esclareceu que a transfusão de sangue e plaquetas faz parte do tratamento da leucemia, mas é algo programado e não de urgência. “O sangue que ele precisa é O+ e até o presente momento foi realizada apenas uma transfusão. Caio não está hospitalizado e fará transfusão ambulatorial na Oncomédica quando for preciso”, disse Lara.
Os possíveis doadores que queiram ajudar Caio devem enviar nome e telefone para Lara Rodrigues através de mensagem no WhatsApp para o número (86)99955-3836. A mãe do menino explica que a família entrará em contato.

fonte portal o dia