DUPLA SIMULA pedido de ajuda para assaltar comerciante
BATERAM NA PORTA, DIZENDO que estavam no prego, mas só para levar o carro da vítima
Não é de hoje que os moradores de Prata do Piauí reclamam da violência. Tanto que a cidade recebeu nos últimos dias a visita do secretário de Segurança Fábio Abreu, que reconheceu as dificuldades pelas quais o município vem passando. Ofereceu ajuda, mas até lá, os moradores ainda terão de enfrentar muitos problemas.
Como o que aconteceu nesta madrugada de terça-feira (22/09). Por volta de 2h o comerciante Antônio Alves foi surpreendido por dois homens batendo em seu portão pedindo ajuda. Vendedor de gasolina, Antônio já é acostumado a ser acionado tarde da noite. Os homens pediam ajuda pois estariam no prego em uma ponte, na saída do município. Uma senhora estaria passando mal e eles precisavam de gasolina para seguir viagem.
Acontece que ao chegar no local indicado, o comerciante foi surpreendido por homens armados com escopetas. Assustado, ele saiu correndo e deixou o carro, bem pretendido pelos criminosos. Hoje cedo populares encontraram um Fiat Palio completamente incendiado. O veículo estava sendo usado pelos criminosos, que seguiram fuga no Fiat Uno, de HPS-5362 Angical-PI, roubado do comerciante.
Os criminosos seguiram rumo ao município de Beneditinos.
O relato acima foi feito ao portal por um secretário do município. "Há dois meses a cidade vem sendo alvo de constantes assaltos, geralmente praticados por dois homens em uma moto. Semana passada invadiram uma academia e fizeram um arrastão. Nós temos um GPM onde fica só um policial de plantão. Delegado aqui só uma vez por semana. Nossa cidade precisa da atenção", disse o gestor.