segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Centro de Convenções será um cineteatro com capacidade para 1.200 pessoas


Centro de Convenções será um cineteatro com capacidade para 1.200 pessoas

Previsão de entrega da obra é dezembro de 2016.

A reforma que a Secretaria de Turismo está fazendo no Centro de Convenções de Teresina transformará o local em um cineteatro com capacidade para 1.200 pessoas sentadas, o dobro da capacidade que o lugar tinha antes do início da reforma. A informação foi repassada pelos arquitetos responsáveis pelo projeto, Júlio Medeiros e Lavínia Brandão, que acompanharam o governador Wellington Dias na visita às obras.
“O local terá tratamento acústico para receber shows, peças teatrais e também, claro, eventos corporativos”, disse Júlio Medeiros. Além do auditório, que terá um palco, o Centro de Convenções terá nove salas de multiuso, um estacionamento com 420 vagas (parte delas cobertas) e uma sobreloja.
A reforma vai custar R$ 23 milhões, com recursos do Tesouro Estadual e do Governo Federal. O governador Wellington Dias ressaltou que o novo Centro de Convenções vai melhorar o turismo de eventos de Teresina, principalmente pela sua localização, ao lado da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal, do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral.
As obras foram retomadas em março e estão 45% concluídas, com previsão de entrega para dezembro de 2016. O secretário Flávio Nogueira explicou que as equipes trabalham diariamente no local para garantir um ritmo célere. “Estamos trabalhando para que antes mesmo de iniciar o período chuvoso toda a área esteja coberta, para evitar atrasos na obra por conta das chuvas. Os dois pavimentos que compreendem o edifício-garagem já foram rebocados, por exemplo”, comentou.
A obra avançou também na parte estrutural que havia sido condenada pelos técnicos da Caixa Econômica. Segundo ele, algumas alterações foram feitas no novo projeto. Dois pavimentos que seriam destinados a salas de reuniões serão agora um amplo estacionamento com capacidade para 85 veículos. O centro ainda terá uma subestação de energia elétrica e um restaurante. O painel que existia no antigo prédio também será conservado. 
O Centro de Convenções foi fechado para reforma em 2008, no segundo governo de Wellington Dias. Em abril de 2009 a obra foi paralisa após o Tribunal de Contas da União encontrar "possíveis falhas envolvendo ausência de planilha orçamentária para serviços de instalações, e preços superiores ao orçamento".
A empreitada voltou a ser tocada, mas foi paralisada novamente em 2011, sendo retomada em março deste ano.

fonte portal o dia