Marcelo pode perder Ministério para fortalecer bancada a favor de Dilma
Planalto avalia que qualquer voto é importante diante da gravidade da situação política
O site IG publicou nesta terça-feira (15/12) sobre a possibilidade de o governo federal exonerar ministros que possuam mandatos de deputado federal caso tenha de enfrentar no Plenário da Câmara, a votação da chamada admissibilidade do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
A estratégia inclui não somente os ministros do PT como também os do PMDB, que ajudarão a formar a bancada para votar em favor da presidente.
Cinco ministros hoje têm mandato de deputado federal. Celso Pansera (PMDB-RJ), de Ciência e Tecnologia; André Figueiredo (PDT-CE), de Comunicações; Marcelo Castro (PMDB-PI), da Saúde; George Hilton (PRB-MG), dos Esportes, e Patrus Ananias (PT-MG), do Desenvolvimento Agrário.
Caso o governo opte por esta manobra, ela será feita no momento oportuno , apenas quando for identificado que existe o rico da abertura do processo de impeachment no Senado no dia da votação.
Segundo o deputado piauiense Assis Carvalho (PT), a maioria já demonstrou voto favorável à presidente, mas na avaliação de interlocutores do Planalto, qualquer voto é importante diante da gravidade da situação política.
Fonte:180graus.com Com informações do IG