Colisão lateral capota carro parado na Avenida Barão de Gurgueia
Acidente ocorreu por volta das 10 da manhã; condutores usavam cinto de segurança
O cinto de segurança salvou duas vidas na manhã de hoje. No cruzamento da Avenida Barão de Gurgueia com a rua Porto, um automóvel Fiat Uno colidiu frontalmente com a lateral de um Fiat Palio. A força da batida fez com que o Palio capotasse e parasse com as rodas para cima.
O acidente ocorreu por volta das 10 horas. veículo Fiat Palio, veio da rua Porto e parou no retorno da Av. Barão de Gurgueia. Enquanto esperava para entrar na avenida, foi atingido pelo outro automóvel, que tentava fazer o mesmo movimento. Com a colisão, os dois carros ficaram bastante danificados.
(Foto: Elias Fontenele)
Logo após o acidente, o motorista do Fiat Uno foi socorrido por uma equipe do SAMU. Testemunhas disseram que ele sentia dores na região do tórax, possivelmente causadas pela pressão do cinto de segurança contra o peito. Francisco Anderson de Oliveira, condutor do Fiat Palio, também usava o cinto e não teve ferimentos.
O agente Pedro Henrique, da STRANS (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), disse que o cinto de segurança salvou a vida das vítimas da colisão. "Foi um acidente grave com certeza. E para chegar ao ponto de capotar, talvez o Fiat Uno estivesse em alta velocidade", comentou. A definição quanto aos culpados pela colisão será colocada pelo laudo pericial.