quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Ministério Público propõe Termo de Ajustamento de Conduta para realizar corso de Teresina


Ministério Público propõe Termo de Ajustamento de Conduta para realizar corso de Teresina

Desfile foi abordado em diversas frentes, além do meio ambiente, tratou-se de questões de saúde pública, trânsito e segurança, a fim de acompanhar o planejamento dos órgãos responsáveis







Na manhã da última terça-feira (26/01), o Ministério Público, através dos promotores do meio ambiente Sávio Carvalho e Maria Eugênia Gonçalves, realizou reunião para tratar sobre o Corso de Teresina. O desfile foi abordado em diversas frentes, além do meio ambiente, tratou-se de questões de saúde pública, trânsito e segurança, a fim de acompanhar o planejamento dos órgãos responsáveis e firmar Termo de Ajustamento de Conduta para garantir o bom funcionamento.
Lupércio Medeiros, gerente da SDU/Leste, afirmou que uma empresa terceirizada realizará a limpeza da avenida, e que haverá cerca de 30 fiscais para proibir a concentração de ambulantes ao lado do rio e no canteiro central, bem como verificar se há ligações elétricas clandestinas e venda de bebidas em recipientes de vidro, que está proibida. Ao todo foram cadastrados 825 ambulantes para o evento, a GEVISA fiscalizará o manejo e condições dos alimentos vendidos.
BANHEIROS QUÍMICOS
Já Fundação Municipal de Saúde explicou a impossibilidade de aumentar a quantidade de banheiros químicos, por conta da indisponibilidade de quantidade maior para aluguel na região. A secretaria municipal do Meio Ambiente firmou compromisso de colocar técnicos no local para coletar informações necessárias para aferir a poluição ambiental gerada, e assim produzir inventário que servirá como base para a compensação ambiental, através do plantio de árvores no Bosque do Corso. O secretário executivo da Seman, Claudinei Feitosa, afirmou, ainda, que seis fiscais estarão presentes para monitorar e controlar o uso abusivo de som nos veículos.
O comandante do Corpo de Bombeiros Kléber Lima, relatou ter recebido o projeto de apenas quatro camarotes, mas que a corporação realizará vistoria e adequação para emissão do atestado de conformidade. A Strans apresentou, em reunião anterior, o projeto para o trânsito, principalmente com relação às ambulâncias que estarão de prontidão no Corso. Ainda com relação ao trânsito, o Detran comunicou informalmente que inspecionará os veículos e seus motoristas.
O Corso 2016 acontecerá neste sábado, dia 30 de janeiro, nas avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes. O Ministério Público tem acompanhado o trabalho das diversas instituições envolvidas no evento e firmará com elas Termo de Ajustamento de Conduta, com o objetivo de contribuir para que todos os participantes estejam seguros e que se reduzam os impactos ambientais.

fonte portal o olho