quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Capitania dos Portos do PI aborda 281 embarcações durante operação


Capitania dos Portos do PI aborda 281 embarcações durante operação

Balanço parcial da Operação Verão 2015-106 foi divulgado hoje. 37 embarcações já foram notificadas.

Capitania dos Portos do PI aborda 281 embarcações durante operaçãoCapitania dos Portos do PI aborda 281 embarcações durante operaçãoCapitania dos Portos do PI aborda 281 embarcações durante operaçãoCapitania dos Portos do PI aborda 281 embarcações durante operaçãoCapitania dos Portos do PI aborda 281 embarcações durante operaçãoCapitania dos Portos do PI aborda 281 embarcações durante operação
A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, divulgou o resultado parcial da Operação Verão 2015-2016. Até o momento, já foram alcançadas 43,76% de embarcações inspecionadas em relação à Operação Verão 2014/2015. Sendo que das 281 abordadas, 37 foram notificadas e sete apreendidas. A intensificação da presença da Marinha e o baixo número de infrações podem ser creditados ao sucesso da Operação até o momento.
A Marinha tem dado atenção especial à prevenção de acidentes com embarcações de esporte e recreio (lanchas e moto aquática). No ano passado, as principais irregularidades constatadas pela Capitania dos Portos do Piauí foram a ausência de material de salvamento, como coletes e boias salva-vidas, e a falta de habilitação por parte dos condutores.
As inspeções navais são sempre acompanhadas de ações de conscientização e divulgação das Normas da Autoridade Marítima aplicáveis a cada classe de embarcação inspecionada. A intenção é reduzir gradualmente as infrações à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e às demais normas em vigor.
A Operação, que está sendo realizada em diversas localidades do Piauí, teve início no dia 18 de dezembro de 2015 e se estenderá até o mês de fevereiro, período em que o fluxo de embarcações nos rios, barragens, açudes, lagoas e demais vias navegáveis aumenta significativamente nas férias escolares e carnaval.

Fonte:portal o dia com informações Capitania dos Portos do Piauí