quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Com o lema “chega de Firmino”, Silas Freire busca partidos para derrotar o tucano

Com o lema “chega de Firmino”, Silas Freire busca partidos para derrotar o tucano

Silas é pré-candidato a prefeito e quer montar uma chapa forte com chances reais de derrotar o prefeito Firmino Filho (PSDB), no pleito de outubro

O presidente do PR em Teresina, deputado federal Silas Freire, tem conversado com os presidentes dos partidos que irão participar do processo eleitoral na capital. O parlamentar é pré-candidato a prefeito e quer montar uma chapa forte com chances reais de derrotar o prefeito Firmino Filho (PSDB), no pleito de outubro.
Silas quer apoio de Evaldo Foto: Lídia Brito/O Olho
Na manhã desta quarta-feira (27/01), Silas Freire visitou a sede do PTC e conversou com o presidente da sigla no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes. O líder do PR quer o apoio do PTC em uma possível coligação. Ao posar para fotos, durante entrevista a jornalistas, Silas afirmou que aquela poderia ser a foto da chapa vitoriosa na eleição deste ano e brincou ao exclamar “Chega de Firmino”.
O encontro entre os dois parlamentares foi marcado por críticas a Firmino e ao modelo de gestão do PSDB. “Chega de Firmino. O PR não aceita essa política acanhada do PSDB. Estamos ao lado do deputado Evaldo que tem nosso mesmo pensamento. Chega de uma Teresina acanhada que só se preocupa com calçamento e pagar a folha de pagamento. Queremos desenvolvimento”, disse.
EVALDO É RECEPTIVO
Silas quer ser candidato a prefeito com Evaldo na vaga de vice. O deputado Evaldo se mostrou receptivo ao convite de Silas, mas afirmou que só tomará qualquer decisão com base nas próximas pesquisas eleitorais.
“O Silas demonstrou ter nosso mesmo pensamento e opinião sobre o futuro de Teresina. Isso é muito bom. Mas neste momento mantemos nossa pré-candidatura. Vamos esperar as pesquisas e o desenrolar dos fatos.
APOIO DO PT
Hoje o PR faz parte da base de apoio do governador Wellington Dias (PT). Em respeito a isso, Silas diz que deve conversar com o governador para comunicar oficialmente a pretensão de ser candidato. “Tenho total liberdade do meu partido para ser candidato. Vou conversar com o governador em respeito e colocar essa nossa pretensão”, afirmou.
Antes de conversar com Evaldo Gomes, Silas se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa e presidente do PMDB de Teresina, deputado Themístocles Filho. “O Themístocles é o cara da política de Teresina. Tudo passa antes por ele”, afirmou. 

fonte portal o olho