Firmino aguarda PSD entregar cargos já que definiram candidatura de oposição
"É difícil dizer que é de oposição e fazer parte dela. É uma coisa meio surrealista", ironizou Firmino.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), está aguardando o PSD entregar os cargos que possui na administração municipal, entre eles a Vice-prefeitura, ocupada pelo vice-prefeito Ronney Lustosa, e a Secretaria Municipal de Juventude, que tem à frente Júlio César Filho. Com o anúncio do PSD em apoiar a candidatura do deputado estadual Dr. Pessoa à Prefeitura da capital, a permanência do partido no Palácio da Cidade ficou insustentável.
“Na medida que esses membros da nossa equipe que não estão afinados com nossa administração e se digam de oposição, é natural que eles possam sair. É difícil dizer que é de oposição e fazer parte dela. É uma coisa meio surrealista. É necessária que seja tomada atitude por parte de certas pessoas”, ironizou o prefeito.
Ronney Lustosa já anunciou essa semana que será candidato a vereador, o que deixa claro que não há mais chance de aliança entre o PSD e o PSDB, como ambos vinham tentando. O deputado federal Júlio César, presidente do partido no Piauí e pai do secretário Júlio César Filho, disse que os cargos estão à disposição do prefeito, pois o mesmo tem poder para nomear ou exonerar os gestores. O deputado disse que vai conversar com Firmino sobre o assunto neste sábado.
O vice-prefeito Ronney Lustosa manteve o discurso de Júlio, sobre a decisão de exonerar ou não qualquer integrante da equipe do município ser uma decisão pessoal de Firmino. “Os cargos são deles, nunca deixaram de ser”, comentou o pessedebista.
Ronney disse que ainda haverá um encontro do PSD, no dia 7 de março, onde o partido vai anunciar novas filiações. Firmino Filho foi convidado para ir ao evento. “Independente de qualquer decisão, o PSD tem ajudado imensamente a PMT através do Ministério das Cidades, liberando recursos. Tanto que Teresina foi a 12º do Brasil a mais receber investimentos federais”, conclui o vice.