sábado, 27 de fevereiro de 2016

Candidatura própria Wilson Martins diz que pré-candidatura de Rodrigo é irreversível


Candidatura própria

Wilson Martins diz que pré-candidatura de Rodrigo é irreversível

"Eu expliquei ao prefeito que o nome do deputado Rodrigo Martins está posto com pré-candidato e que assim vai continuar", declarou.

O presidente estadual do PSB do Piauí, o ex-governador Wilson Nunes Martins, contou alguns detalhes da conversa que teve com o ex-aliado, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Ele explicou que confirmou ao prefeito,que vinha tentando manter o PSB ao seu lad, que a pré-candidatura do deputado federal, Rodrigo Martins está mantida, inclusive, com orientação nacional. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Wilson Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wilson Martins
“Olha foi uma conversa de amigos. Eu tenho uma boa relação com o Firmino. Mas, claro, como estamos em um ano eleitoral esse assunto foi tratado. Eu expliquei ao prefeito que o nome do deputado Rodrigo Martins está posto com pré-candidato e que assim vai continuar. Aliás, posso dizer nesse momento, que isso é algo praticamente irreversível. Acho pouco provável que isso mude. Sobretudo, por ser uma orientação da executiva nacional do PSB de ter candidatura própria. Isso foi dito ao prefeito Firmino Filho. Percebo que o momento é muito propício para a oposição, pois o povo não aguenta mais as práticas dos velhos políticos. O momento é de mudança”, afirmou. 

Porta entreaberta

Mesmo reafirmando o rompimento com o PSDB, Wilson Martins colocou que a separação em um primeiro momento, não anula a possibilidade de retomar a aliança com Firmino Filho, em um eventual segundo turno em Teresina. 

“O cenário de hoje pode ter muitas mudanças, muitas surpresas, imagina em possível um segundo turno. Não podemos descartar um realinhamento no futuro”, ponderou. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Prefeito Firmino Filho

Alianças 

O ex-governador disse que tem conversado com vários partidos para analisar possíveis composições para estas eleições. “Esse momento ainda é de muitas indefinições. Portanto, as conversas estão só começando com todos aqueles que têm interesse de caminhar conosco”, explicou o ex-governador que ainda citou o apoio do deputado estadual, Robert Rios Magalhães “que apesar de ser de outro partido [o PDT, partido da base do Governo Wellington Dias] já declarou alinhamento ao PSB do lado da oposição. Somos aliados desde 2006. Somos irmãos e estaremos juntos em 2016 e em 2018”. 

Cargos na Prefeitura de Teresina

Wilson informou que um ofício redigido pelo vereador e presidente do PSB da Capital, Coronel Edvaldo Marques, já deve ter sido entregue a Firmino Filho comunicando sobre a entrega dos cargos que o partido ocupa na administração municipal. 

“O coronel Edvaldo Marques já havia redigido um ofício, que inclusive, já estava devidamente assinado, para levar ao prefeito informando da entrega dos cargos que PSB ocupa. Se o documento ainda não foi entregue será nesses próximos dias”, explicou Wilson Martins ao portal.

fonte gp1