Pai e filho são presos com crack e revólver na zona sul de Teresina
Policiais da Depre acharam revólver calibre 32 e 80 pedras de crack, além de uma pedra maior, a partir da qual poderiam ser feitas entre 100 e 150 prontas para o consumo.
Uma equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) efetuou, por volta do meio dia desta quinta-feira (25), a prisão de pai e filho acusados de traficar drogas na zona sul de Teresina.
Graciliano Oliveira Coelho, 49 anos, e Alan de Sousa Coelho, 21, foram flagrados numa casa localizada na Rua Santa Madalena, no Parque Afonso Gil, zona sul de Teresina. Com os dois, os policiais civis encontraram 80 pedras de crack e uma quantia de R$ 914 em dinheiro.
Segundo o delegado Tales Moura, pai e filho eram investigados há cerca de um ano pela Depre. "Em outras duas ocasiões nós fomos ao local no intuito de realizar a prisão em flagrante, mas não encontramos droga. Dessa vez entramos na casa no momento exato. O Graciliano, na realidade, mora em outro local, e ia a esta residência apenas para deixar a droga", detalha o delegado, que comandou a equipe de policiais civis juntamente com o delegado Menandro Pedro.
No momento das prisões, a esposa de Graciliano também estava na casa que funcionava como boca de fumo.
Em seguida, o casal foi levado até a residência onde de fato mora, no Parque Vitória. "Lá nós encontramos um revólver calibre 32, nove munições e, ainda, uma pedra grande de crack, a partir da qual poderiam ser feitas de 100 a 150 porções prontas para o consumo", acrescenta Tales Moura.
Também foram apreendidos diversos celulares, smartphones e câmeras fotográficas, que, supostamente, teriam sido entregues por usuários em troca das drogas.
Embora a equipe da Depre tenha começado a monitorar Graciliano há cerca de um ano, a Polícia suspeita que ele comercializasse drogas há aproximadamente cinco anos.