terça-feira, 15 de março de 2016

Instituto Dom Barreto é investigado por cobrança abusiva de juros


Instituto Dom Barreto é investigado por cobrança abusiva de juros

A promotora de justiça, Maria das Graças do Monte Teixeira, instaurou inquérito civil a fim de apurar irregularidades na prestação dos serviços educacionais em relação aos direitos dos consumidores, consistente na investigação da existência de práticas abusivas na cobrança de juros e dos valores diferenciados em função da Unidade (Centro ou Leste) por parte do Instituto Dom Barreto.
Imagem: reproduçãoInstituto Dom Barreto(Imagem:reprodução)Instituto Dom Barreto

O procedimento foi instaurado a partir de notícia de fato tramitando na 32ª Promotoria de Justiça, noticiando a existência de práticas abusivas pelo Instituto Dom Barreto, mormente no que diz respeito à utilização de taxas de juros abusivas e discriminação de determinada classe de consumidores do mesmo serviço injustificadamente, majorando valores da Unidade Zona Leste sem razão aparente, apenas por se tratar da zona nobre da cidade, chegando à diferença de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais).

A portaria nº 04/2016 foi assinada no dia 11 de março de 2016.

Outro lado

Em nota, o Instituto Dom Barreto (IDB) informou ao portal que já encaminhou à 32ª Promotoria de Justiça do Estado do Piauí os esclarecimentos do caso e ainda, que o Instituto considera legítimo o requerimento do consumidor e do Ministério Público. Para finalizar o IDB disse que a denúncia não merece prosperar.

Confira nota na íntegra:

Imagem: Divulgação/AscomNota de esclarecimento do Instituto Dom Barreto(Imagem:Divulgação/Ascom)Nota de esclarecimento do Instituto Dom Barreto

fonte gp1