sábado, 19 de março de 2016

MPF Procurador abre investigação contra o prefeito Reginaldo do Simão


MPF

Procurador abre investigação contra o prefeito Reginaldo do Simão

O prefeito ainda é investigado pela utilização de máquinas de propriedade da prefeitura (doadas pelo Governo Federal) em serviços particulares.

O Ministério Público Federal, por meio do procurador Israel Gonçalves Santos Silva, instaurou procedimento preparatório para investigar atos de improbidade administrativa no âmbito da Prefeitura de São Félix do Piauí, que tem como prefeito Reginaldo do Simão. A portaria de abertura da investigação foi assinada no dia 29 de fevereiro deste ano. 
Imagem: Laureanny TeixeiraPrefeito Reginaldo Simão (Imagem:Laureanny Teixeira )Prefeito Reginaldo do Simão
De acordo com o procurador, vereadores do município denunciaram irregularidades em programas/convênios federais firmados com a Prefeitura. A portaria ainda narra que na representação constam documentos onde há indícios de crimes de responsabilidade e contra a lei de licitações (8.666/93 ) cometidos pelo prefeito Reginaldo do Simão. 

Entre as irregularidades apontadas estão: desvio de recursos Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) mediante transferência de valores da conta específica do programa PNATE para a conta pessoal do prefeito; utilização de máquinas de propriedade da prefeitura (doadas pelo Governo Federal) em serviços particulares; irregularidades no Convênio nº 677734, firmado entre a prefeitura municipal de São Félix do Piauí e o Ministério da Integração Nacional, com interveniência da SUDENE; irregularidades na obra de construção de uma escola com recursos do Plano de Ação Articulada (FNDE), no valor de R$ 987.657,40; irregularidades no processo licitatório TP 005/2014, referente ao Convênio 786181/2013, firmado entre a prefeitura municipal de São Félix do Piauí e o Ministério da Integração Nacional, com interveniência da CODEVASF; irregularidades na locação de veículos, com recursos do FUNDEB e do FUS, sem que houvesse a prestação dos serviços.

Outro lado

O prefeito Reginaldo do Simão de São Félix do Piauí foi procurado pela reportagem do portal para comentar o assunto, porém não foi encontrado.

fonte gp1