sexta-feira, 20 de maio de 2016

Eleições 2016 Elmano Férrer reafirma pré-candidatura de Amadeu Campos


Eleições 2016

Elmano Férrer reafirma pré-candidatura de Amadeu Campos

O senador afirmou que não pretende mais ser candidato a prefeitura da capital.

O senador Elmano Férrer (PTB), durante entrevista à TV Cidade Verde, na tarde desta sexta-feira (20), voltou a negar sua candidatura a prefeito e reafirmou que o jornalista Amadeu Campos é o candidato do partido. 

“É um candidato viável e um candidato que nós, eu particularmente, estou empenhado na candidatura dele”, afirmou o petebista. 

Quando questionado sobre sua possível pré-candidatura a prefeitura de Teresina, Elmano disse se surpreendeu com os rumores, mas acredita que tenha sido por conta da grande aceitação do nome de Amadeu Campos.

Imagem: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer (PTB)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Elmano Férrer (PTB)

“Me surpreendeu! Passei três semanas em Brasília sem vir aqui, a última vez que estive aqui em Teresina, três semanas atrás, andei com o Amadeu na zona rural e na zona urbana, especialmente na zona sudeste. Não sei quem plantou. Eu tomei conhecimento através da imprensa, principalmente portais que me ligaram perguntando. Eu disse ‘Não sou! Tenho um candidato, meu partido tem um candidato, que é o Amadeu’”, esclareceu o petebista. 

“Não existe e nem existiu e nem existirá. O nosso candidato é o Amadeu. Eu não sei quem plantou. Eu não sei quem plantou. Creio que seja em decorrência do desempenho do Amadeu, que está nos surpreendendo e consequentemente deve estar surpreendendo outros candidatos, que plantaram isso”, continuou o senador. 

Durante a entrevista, o senador petebista relembrou os quase 1 milhão de votos que recebeu nas eleições para senador e voltou a afirmar que seu mandato é dos eleitores que confiaram nele. Elmano confessou ainda uma preocupação com o “momento delicado” que o país está passando. 

“A nossa preocupação é corresponder essa confiança. O mandato não é meu. Eu estou exercendo em nome do povo. Então essa é minha preocupação. Estamos vivendo em um momento delicado, creio e peço a Deus que ilumine a todos que tem a responsabilidade de conduzir esse país, sobretudo em administrar essa crise que o país vive hoje. Então é a nossa preocupação primeira, no momento atual. Não é só minha, mas de todos”, declarou Elmano. 

Aliança PTB e PT
O petebista ainda não confirmou uma aliança com o Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2016, mas contou que tem conversado com vários outros partidos para compor a chapa de Amadeu Campos. 
Imagem: GP1Amadeu Campos (PTB)(Imagem:GP1)Amadeu Campos (PTB)

“O Amadeu, a comissão provisória do PTB, sob o comando do vereador Paulo Roberto e eu também, estamos conversando com outros partidos. Claro que nós estamos enfrentando um rolo compressor, que é o partido do prefeito atual. Mas nós estamos conversando com vários outros partidos, dentre eles o PT”, disse o petebista. 

Candidato a prefeito
Na entrevista, Elmano negou ter pretensão de se candidatar novamente a prefeito da capital e relembrou sua derrota em 2012 para o atual prefeito Firmino Filho. O petebista falou ainda sobre o governo da presidente afastada Dilma Rousseff, chamada pro ele de “madrinha do PAC”. 

“Com relação a eu voltar a ser candidato... Tentamos uma reeleição em 2012 e infelizmente não deu. Nós queríamos dar uma continuidade ao que está sendo feito. Ou seja, estabelecemos uma grande parceria com o governo federal, da presidente Dilma e está permitindo toda a realização dessas obras que estão sendo feitas em Teresina, desde a ponte que liga a zona sudeste a zona sul, que nós assinamos em 2010”, contou.

“Então a madrinha do PAC naquela época era a presidente Dilma. Todas essas grandes obras de mobilidade urbana que estão sendo feitas em Teresina, de pavimentações de avenidas, de integração. A integração no transporte coletivo, os terminais de integração... Enfim, tudo que está sendo feito em Teresina, que nos levou a nossa reeleição em 2012. Não pretendo mais ser candidato”, declarou o senador. 

Impeachment de Dilma

“Nós realmente votamos contra a admissibilidade do processo. Então foi o mérito. Agora é que se instalou o verdadeiro processo de julgamento da denúncia da presidente pelo crime de responsabilidade. Tínhamos uma posição, lutamos por convicção depois que passamos a ter acesso aos argumentos da acusação e da defesa, que nos debruçamos sobre ela e tomamos uma posição por convicção”, explicou Elmano. 

fonte gp1