Ministério Público Federal investiga prefeita Mocinha
A portaria de abertura do inquérito foi assinada pelo procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa, no dia 20 de maio.
O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar irregularidades na aplicação de recursos federais por parte da Prefeitura de Jacobina do Piauí, que tem como gestora a prefeita Jucerene Almeida, mais conhecida como Mocinha. A portaria foi assinada pelo procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa, no dia 20 de maio.
De acordo com o procurador Tranvanvan da Silva Feitosa, o inquérito visa verificar, em todas as suas circunstâncias, a regularidade da aplicação das verbas federais repassadas ao Município de Jacobina relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Outro lado
O portal tentou ouvir a prefeita Mocinha sobre o caso, mas não obtivemos êxito já que a gestora não atendeu a nossa ligação.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Prefeita Mocinha
Para abrir a investigação o procurador considerou procedimento preparatório que investiga notícia de atraso no pagamento de servidores no Município. Considerou também que a Prefeitura de Jacobina não repassou as informações solicitadas através de ofício referente à investigação. De acordo com o procurador Tranvanvan da Silva Feitosa, o inquérito visa verificar, em todas as suas circunstâncias, a regularidade da aplicação das verbas federais repassadas ao Município de Jacobina relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Outro lado
O portal tentou ouvir a prefeita Mocinha sobre o caso, mas não obtivemos êxito já que a gestora não atendeu a nossa ligação.