quarta-feira, 25 de maio de 2016

Robert fala de rixa entre as polícias no PI e dificuldade de Abreu em contornar


Robert fala de rixa entre as polícias no PI e dificuldade de Abreu em contornar

O deputado disse que o Secretário de Segurança não tem moral na corporação

Em conversa com o portal, o deputado estadual Robert Rios falou sobre a situação da segurança pública do Piauí e foi enfático: o capitão Fábio Abreu, atual Secretário de Segurança, não tem capacidade de gerenciar a pasta no Estado.
“Só para começar, dentro da Polícia existem hierarquias maiores do que a de Capitão, então ele não tem respeito na corporação, não consegue controlar nem a Polícia Militar. Quanto a Polícia Civil, o caso é o mesmo: existe uma rixa entre as duas, por isso eles não também respeitam o secretário”, afirmou o deputado.
Rios afirmou que não faz pouco tempo, Teresina era considerada a capital mais segura do Brasil e o Piauí um dos estados com menos violência. Agora seus índices são internacionais.
O deputado Robert Rios criticou a gestão de Fábio de Abreu na Secretaria de SegurançaO deputado Robert Rios criticou a gestão de Fábio de Abreu na Secretaria de Segurança
“Fábio Abreu quer se impor pela violência e não pela estratégia e isso não funciona, apenas gera mais violência”, declarou.
Um exemplo dado por Robert Rios foi o Novo Cangaço, para ele os assaltos não geraram mortes, mas sim a caçada pelos bandidos.
“A segurança está toda desmantelada. Delegacias fechadas. Existem mais de 100 cidades no Piauí que passam vários dias sem nenhum policial. O investimento em segurança é ridículo”, concluiu.

fonte 180graus.com