Candidato a vereador é preso por compra de votos em Oeiras
O candidato a vereador Nestor de Carvalho Júnior, do Partido Progressista, da cidade de Oeiras, foi preso em flagrante na madrugada dessa quinta-feira (29), acusado de compra de votos. Com o indivíduo, foram encontrados e apreendidos dinheiro e uma lista com nomes de supostos eleitores.
O Gerente de Polícia do Interior (GPI), o delegado Willame Moraes, afirmou ao GP1 que a prisão do candidato foi feita após uma denúncia. “Recebemos a informação que o mesmo estava ostentando por meio das redes sociais, postando dinheiro e esbanjando riquezas. Então aplicamos a medida de busca e apreensão, efetuada na madrugada de ontem”, declarou.
O delegado ressaltou ainda que o juiz eleitoral da cidade e o advogado do mesmo, Igor Martins, acompanharam o flagrante. “No carro em que o candidato conduzia, foram encontrados R$ 3.196,00 em espécie e cheque, santinhos, e uma lista com nomes, endereços, quantia a receber por pessoa e quantidade de votos, caracterizando o crime de compra de votos”, pontuou.
Na lista, também havia menção a pagamentos de contas de luz, água, viagens e realização de exames. Nestor Júnior, que é ex-secretário da Juventude do município do governo de Lukano Sá, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Oeiras, e mesmo detido, poderá concorrer às eleições municipais, podendo ser cassado posteriormente.