Wellington trata sobre a Casa do Trabalhador com o secretário Gessivaldo Isaías
No encontro foram discutidas também outras ações da Setre para qualificações no estado.
Audiência com o Secretário de Trabalho, Pr. Gessivaldo (Foto:Marcelo Cardoso)
O governador do Estado, Wellington Dias, reuniu-se, nesta sexta-feira (9), com o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, para tratar do projeto da Casa do Trabalhador e de outras ações da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) para qualificações no estado.
A Casa do Trabalhador consiste em um projeto que reúne a oferta de serviços da Setre, em um local acessível e dinâmico, onde haverá atendimento e auditório para realização de cursos de qualificações.
Audiência com o Secretário de Trabalho, Pr. Gessivaldo( Foto: Marcelo Cardoso)
O secretário ressaltou o tema tratado em reunião. “Viemos tratar com o governador sobre a possibilidade de colocar as atividades da Casa do Trabalhador em um local acessível para atendermos as pessoas da capital e aos que vêm dos municípios também. Dentro do local, teremos qualificações, intermediação de mão de obra e empreendedorismo e o nosso intuito é transformar esse projeto em realidade até o dia 01 de maio e entregar em festa no Dia dos Trabalhadores”, explicou Gessivaldo.
Dentro das pautas discutidas está a implantação de um projeto de economia solidária em um dos shoppings de Teresina com a intenção de receber 4 municípios diferentes de 15 em 15 dias para apresentar o trabalho nessa área. O objetivo é criar uma maior visibilidade para que as pessoas que ainda não conhecem a economia solidária passem a entender como funciona.
O governador ressaltou a importância do projeto que inclui a economia solidária. “A visualização desses produtos de alta qualidade feitos por meio da economia solidária trará um melhor reconhecimento ao estado e às pessoas que realizam esse trabalho. É uma ideia inovadora e estamos trabalhando para que possa se concretizar, afinal, dessa forma também estimularemos a geração de emprego e renda e a melhor movimentação na economia do nosso Piauí”, concluiu o governador.
A Setre tem como uma das prioridades a qualificação sócio profissional dos piauienses com um trabalho voltado para superar a pobreza e caminhar rumo ao desenvolvimento, inserindo no mercado profissionais qualificados e que garantem a ocupação das vagas ociosas existentes, além de trabalhar o desenvolvimento do empreendedorismo e da economia solidária dentro do estado.