segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Bandidos explodem caixa do Banco do Brasil dentro de supermercado na zona Leste


Bandidos explodem caixa do Banco do Brasil dentro de supermercado na zona Leste

Polícia está colhendo imagens das câmeras e suspeito que a ação foi de um grupo que já havia sido preso pelo GRECO.


Bandidos fortemente armados dinamitaram o terminal de autoatendimento do Banco do Brasil que fica dentro de um supermercado localizado na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. O impacto da explosão foi tão grande que estilhaçou a vidraça de uma farmácia que fica em frente ao caixa eletrônico. 
(Fotos: Reprodução)
Policiais civis estiveram no local para recolher as imagens das câmeras de segurança do supermercado eu tentar identificar os criminosos. A investigação é coordenada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e, segundo o agente Sandro Cavalcante, há suspeitas de que o grupo que agiu desta vez tenha sido um mesmo que já havia sido preso pelo GRECO numa operação anterior e cujos integrantes já se encontravam em liberdade.
“Estamos colhendo as imagens justamente para verificar se há semelhanças no comportamento e na ação deste grupo que o ligue àqueles que já foram pegos por nós numa oportunidade anterior”, explica o agente.
Todo o dinheiro do caixa foi levado, mas o valor ainda não foi repassado pelo banco. Por conta do trabalho da perícia e da limpeza, o supermercado que geralmente abre as 7 horas da manhã, abriu hoje somente as 9 horas.
O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Costa Lima conta que a Polícia Militar foi acionada por volta das 4 da manhã. O assalto foi praticado por cinco homens armados de pistolas, que renderam os vigilantes do supermercado. Segundo Costa Lima, as testemunhas informaram que os assaltantes precisaram de 3 a 5 minutos para explodir o caixa eletrônico. 
"Eles usam o mesmo modus operandi do assalto lá na agência da Caixa, no Centro, e o mesmo do Posto Bola. Mesmo tipo de ação, mesma quantidade de elementos", comentou o tenente-coronel Costa Lima.

fonte portal o dia