PRF prende foragido da justiça do DF condenado por estuprar criança
Homem natural de Floriano cometeu crime no Distrito Federal, e foi condenado ainda em 2013, e estava foragido até a manhã de segunda-feira (3).
Policiais rodoviários federais da cidade de Floriano prenderam na manhã desta segunda-feira (3) um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro contra uma criança. Condenado pela vara de execuções penais do Distrito Federal ainda em 2013 foi flagrado por dirigir em sem capacete.
(Foto: Divulgação/ PRF)
A prisão aconteceu no trecho urbano da BR 343 em Floriano/PI. Os policiais faziam ronda quando avistaram um motociclista transitando pela contramão e sem usar o capacete de segurança. No momento da abordagem, o homem de 30 anos disse ainda que não portava nenhum documento de identificação, mas a equipe PRF realizou buscas e encontrou sua carteira de identidade.
Consultando o banco de dados da Justiça, os policiais constataram que o documento era verdadeiro e realmente pertencia a ele, bem como que contra o indivíduo pesava um Mandado de Prisão em aberto. O homem, que não teve o nome divulgado foi condenado a pena de 12 anos em regime fechado e é natural da cidade de Floriano.
A ordem, expedida pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal e Territórios, foi expedida em 19/09/2013 e tinha validade até 02/04/2020, decorrente de condenação definitiva pelo crime de estupro. De acordo com o PRF Eduardo Veloso, o crime ainda tem o agravante de que ser contra uma criança, que era dependente do acusado. "Não temos conhecimentos de detalhes do caso, por que o processo corre me segredo de justiça.