Homem é baleado e morre na avenida Barão de Gugueia
Segundo testemunhas, o assassinato aconteceu quando uma dupla teria tentado assaltar uma pessoa na entrada do banco.
Um homem identificado como John Cabral morreu no início da tarde desta segunda-feira (31), após ser atingido por quatro disparos de arma de fogo. Pelo menos dois tiros atravessaram o capacete e chegaram até a cabeça da vítima. O crime ocorreu em frente à agência do Bradesco, na avenida Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina.
Fotos: Elias Fontinele/ODia
O delegado de Homicídios Robert Lavor ficará responsável pela investigação. "A informação que temos até o momento é de que ele e outro homem teriam abordado uma pessoa, antes dela entrar no banco, e anunciado o assalto. Uma terceira pessoa, ainda não identificada, é que teria atirado nos assaltantes", afirmou o delegado, acrescentando que o outro suspeito do assalto teria conseguido fugir.
Robert Lavor afirmou que a Polícia Civil vai iniciar o levantamento de informações. “A partir desse trabalho é que poderemos ter ideia do ocorrido, como o tipo de armamento usado e distância a que foi dado o disparo. As imagens das câmeras vão ajudar na elucidação do caso e já foram solicitadas ao banco”, disse o delegado.
Um tia de John, que não foi identificada e não quis falar com a imprensa, foi até o local. Ela informou apenas que o rapaz era foragido da justiça e já esteve preso na Penitenciária Irmão Guido. A informação também foi confirmada pela polícia.
A vítima caiu no chão, com uma arma ao lado do corpo. De acordo com o delegado Robert Lavor, trata-se de uma pistola ponto 40, de uso restrito da polícia. O revólver foi recolhido pela perícia.