Quatro presos serram grade e fogem da Central de Flagrantes de Parnaíba
Grade da cela número quatro foi serrada. Dos 15 presos na cela, quatro fugiram; Central de Flagrantes tem espaço para 17 presos, e abriga 63.
Quatro presos fugiram durante a madrugada de segunda-feira (31) da Central de Flagrantes da cidade de Parnaíba. Os detentos serraram a grade da 4ª cela, e tiveram acesso à área externa da delegacia, pelos fundos, e conseguiram escapar.
Segundo o delegado João Rodrigo, da Central de Flagrantes, houve uma briga na cela 4, durante a madrugada. "Eles brigam pela questão da superlotação. Durante a noite, quando um levanta, outros tem que acordar, sair do caminho, e eles começam a brigar", relata. Com a confusão, alguns presos foram retirados.
Outros 15 presos ficaram. A grade da cela foi serrada e arrancada da parede. Quatro dos detentos fugiram:Francisco das Chagas Guilherme e Ivanildo dos Santos Silva, acusados de roubo, Antonio José Braga Barbosa, suspeito por um furto, Isaquiel Lima Sousa, preso por violência doméstica. Os outros onze, segundo o delegado, ficaram por vontade própria.
A Central de Flagrantes de Teresina é mais uma carceragem no Piauí a sofrer com a superlotação. Com a fuga, são 63 presos provisórios na unidade, que recebe novos detentos diariamente. Segundo o delegado, o local tem espaço para apenas 17 presos.
Grade da cela número 4, arrancada pelos presos (Foto: Divulgação)