PADRE MARCOS | Roberval encerra mandato com trabalho; Câmara está em reforma e receberá melhorias
O vereador Roberval Conrado Lima (PR) encerra com trabalho a sua gestão à frente da Câmara Municipal de Padre Marcos. Ele deixa a presidência dia 31 de dezembro, mas até lá, ainda pretende implantar melhorias na Casa. O Palácio Vereadora Eleúza Maria de Alencar, sede do Legislativo Municipal, está em obras.
Roberval relatou que o teto do plenário estava comprometido e oferecia risco. “Constatada essa situação, nós resolvemos iniciar as obras e trocar todo o teto do plenário, substituindo a estrutura de madeira por uma nova, de ferro, garantindo maior durabilidade. Além disso, nós aproveitamos para aumentar mais um metro em sua altura”, disse. O vereador acrescentou, ainda, que o plenário vai ganhar novo forro tipo PVC.
Outra melhoria é no sistema elétrico. “Nós mudamos a rede elétrica da Câmara de monofásica para trifásica, e vamos renovar as instalações elétricas. A qualidade da energia era um problema. Por várias vezes o trabalho da Câmara foi comprometido por conta da energia. Mas com essa melhoria, nós vamos resolver definitivamente esse problema”, disse.
Roberval explicou que o sistema elétrico será distribuído por fases, sendo uma para as centrais de ar, outra para as tomadas e outra para as lâmpadas. Com isso, ele pretende melhorar a capacidade de iluminação e de resfriamento do sistema de ar.
O presidente listou outras melhorias que serão implantadas. “Internamente, o plenário vai ganhar mais duas centrais de ar condicionado e um projetor de imagem, além de novas cortinas. Vamos fazer uma nova galeria dos vereadores e organizar o sistema de arquivo, facilitando a localização de balancetes e documentos, principalmente os mais antigos. Na área externa, vamos instalar uma porta em vidro temperado na frente, bem como, uma nova placa frontal de identificação da Câmara”, disse.
A obra está acelerada e já está com cerca de 60 % realizada. Roberval disse que seu projeto era aumentar o plenário. “Infelizmente desta vez não será possível, por questão financeira e de tempo. Há muito ainda pra se fazer, mas, com o tempo os gestores que virão com certeza irão fazer”, pontuou.
Roberval deixa a Câmara no final de dezembro. Sua assento de vereador será ocupado pela sua esposa, Emanoela Conrado (PP), que foi eleita vereadora após obter 365 votos, 7,35% dos votos válidos. Maninha, como é conhecida, já lançou sua candidatura à presidência da Casa. A eleição acontecerá no dia 1º de janeiro.
Roberval afirmou que encerra seu mandato como vereador e como presidente da Câmara com a certeza do dever cumprido. “Mantive sempre o diálogo com todos indistintamente. Procurei fazer a parte como gestor e como vereador”, disse. Ele finalizou confirmando que a obra estará concluída até 1º de janeiro e que a Câmara estará de ‘cara’ nova para receber e empossar os novos legisladores e gestores do município.
fonte http://cidadesnanet.com