quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PM prende 6º suspeito de assassinar policial do Bope em Teresina

PM prende 6º suspeito de assassinar policial do Bope em Teresina

Último dos suspeitos detidos, identificado como Flávio, confessou ter sido um dos que efetuou os disparos contra o cabo Claudemir Sousa.

A Polícia Militar efetuou, na tarde desta quarta-feira, a prisão do sexto suspeito de participar do assassinato do cabo Claudemir Sousa, policial do Bope, morto na noite de terça-feira (6), quando saía de uma academia no bairro Saci, zona sul de Teresina. Uma mulher ainda segue foragida. Ela teria apontado para os assassinos quem era o policial.
Identificado como Flávio Willame da Silva, o suspeito relatou à Polícia Militar já ter sido preso no Maranhão, por receptação de motocicleta roubada e por formação de quadrilha. Ele teria conseguido a liberdade há cerca de dois meses. "A minha participação... Eu não sabia. Eu sou confesso. Eu não sabia que o rapaz era polícia [sic]. Se eu soubesse eu jamais, jamais teria feito aquilo ali. A minha participação, eu tava com um 38 e atirei no policial, e quem acabou foi o outro", confessou Flávio.
A morte do policial Claudemir Sousa não seria a primeira que o taxista José Roberto Leal da Silva, o Beto Jamaica, teria agenciado. Ele foi preso na madrugada desta quarta-feira (07) por policiais do Bope, e teria assumido que já contratou pessoas para praticar outros assassinatos. A informação é do comandante do Bope, tenente-coronel James Sean.
Segundo ele, Beto Jamaica já atuava há muito tempo cooptando pessoas para praticar crimes diversos. “Ele pode não confirmar no depoimento à Polícia Civil, mas no momento em que foi preso disse que recrutava indivíduos de vários bairros para tráfico de drogas, roubos e assassinatos. Alguns crimes poderão ser esclarecidos agora”, disse o comandante do Bope.
Para matar Claudemir, o agenciador contratou Francisco Luan de Sena, Igor Andrade Sousa e Wesley Marlon Silva, além de Flávio Willame da Silva e uma mulher. Esses dois últimos ainda estão foragidos. O crime teria sido encomendado por Leonardo Ferreira Lima, supostamente por motivações passionais.
O comandante do Bope informou que a quadrilha tentou matar Claudemir outras duas vezes. “Há 15 dias ele foi vítima de um suposto assalto ao sair da academia, mas correu, jogou o celular no chão e os caras foram embora. Alguns dias depois, os mesmos envolvidos voltaram ao local, mas como não viram o policial, foram embora”, relata o tenente-coronel James.
fonte http://www.portalodia.com