A Guarnição da Força Tática do 18° Batalhão, composta pelos Soldados Jorge, Denis Cunha e S. Geycon, ao assumir o serviço na manhã de ontem (09), foi informada pelo comandante Major Lacerda que um veículo roubado em Teresina se encontrava na cidade de Água Branca, pois o aparelho celular da vítima estava sendo rastreado e acusava a cidade como a possível localização. Com essas informações, realizaram diligências nos locais de monitoramento e se deslocaram até o bairro Serragem, onde encontraram um dos suspeitos de ter realizado o roubo do veículo.
Os policiais deram voz de prisão e perguntaram pelo carro. O acusado levou a guarnição até a residência da senhora Marlucia, local onde o carro estaria escondido. Com o apoio do Sargento Avelino e Aluno CFC Silva Neto, adentraram a residência e efetuaram a prisão de Marlucia e Felipe Maxixe por receptação. O três suspeitos foram conduzidos até a Polinter na cidade de Teresina e posteriormente à Central de Flagrantes, onde foram autuados.
Entenda o caso
O veículo em questão é um Siena de cor bege e placa PIA 4030, que foi tomado de assalto na última quinta-feira (05) no bairro Lourival Parente, em Teresina, por três homens armados. A vítima foi à Polinter registrar o roubo e afirmou que no carro estava o seu aparelho celular que poderia ser rastreado. A partir desse momento, a polícia começou a monitorar o veículo, que passou pela cidade de Dermeval Lobão, onde foram encontrados os documentos da vitima jogados em uma rua. Na sexta-feira (06), o rastreamento acusou que o veiculo estava em Água Branca com o objetivo de ser realizado roubo à lotérica, segundo levantamento da inteligência da Secretaria de Segurança Pública. O assalto aconteceria no dia de hoje (10) ou amanhã (11), e os indivíduos estavam esperando a chegada do armamento, que seria recebido na Estaca Zero. Durante os dias que se seguiram, os policiais da região fizeram buscas e diligências até conseguirem localizar o veículo e prender os suspeitos.