quinta-feira, 6 de abril de 2017

O QUE ACONTECEU COM O SISTEMA DIGITAL DE TRÂNSITO IMPLANTADO EM CAMPO MAIOR: FALTA DE PAGAMENTO OU INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA?

O QUE ACONTECEU COM O SISTEMA DIGITAL DE TRÂNSITO IMPLANTADO EM CAMPO MAIOR: FALTA DE PAGAMENTO OU INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA?

O que aconteceu com o sistema digital de trânsito implantado em Campo Maior? É verdade que até o prefeito eleito pelos Irmãos Martins alega que não está sendo fácil administrar os abacaxis deixados pelo ex-prefeito - “Mais complicado do que eu imaginava”.
- Implantado há pouco mais de 2 anos e que custou milhões aos cofres públicos, todo equipamento que servia como um dispositivo de fiscalização do trânsito foi retirado pela empresa contratada pela prefeitura.

Na época, a implantação dividiu opiniões e chegou a ser taxada de “Máfia da Multa” que arrecadava milhões com “infrações” cometidas por condutores que desrespeitavam a fiscalização. E para onde foi todo esse dinheiro? Há que diga que os equipamentos só foram úteis até o fim da campanha eleitoral de 2016 e outros dizem que por falta de pagamento, a empresa recolheu os caríssimos equipamentos que vigiavam os condutores que trafegavam pelas ruas e avenidas de Campo Maior.


A grande verdade é que o município não consegue dá continuidade ou desenvolver aquilo que um dia já teve. Sem uma administração focada no desenvolvimento, Campo Maior continuará sendo taxada como a “cidade do já teve”.
Sem poder falar dos problemas herdados pelo seu antecessor, o prefeito não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas utilizou de meio alternativos, através de terceiros, para comentar a retirada dos equipamentos. Alegando que o contrato com a empresa estaria inviabilizando as finanças do município, simpatizantes do Professor Ribinha contam que será refeita uma licitação para contratar uma nova empresa.


Mas o que teria levado a prefeitura a tal ponto: será se houve falta de planejamento ou um ato de incompetência administrativa com o dinheiro dos campo-maiorenses? Não é segredo para ninguém que muitos semáforos se quer funcionaram, como é caso dos que foram instalados no cruzamento da avenida Nilo Oliveira com a BR-343 e do equipamento localizado na Avenida Santo Antônio, próximo a uma distribuidora de bebidas.

fonte http://www.portaldeolho.com