sábado, 1 de abril de 2017

Radialista da FENACOM PIAUÍ Roberto Marques. Sofre tentativa de esfaqueamento e é agredido pelo cabo reformado da polícia militar do Piauí que também e presidente de entidade militar abecs.

Radialista da FENACOM PIAUÍ Roberto Marques. Sofre tentativa de esfaqueamento e  é agredido pelo cabo reformado da polícia militar do Piauí que também e presidente da entidade militar abecs.

comunicador R Maques

O radialista Roberto Marques de Araújo, assessor de imprensa da associação beneficente de cabos e soldados da polícia militar e bombeiros militares do Piauí, membro da FENACOM, Federação Nacional dos Comunicadores, sofre tentativa de esfaqueamento defronte a sede da ABECS PMs & BMs do Piauí.

O crime foi praticado pelo o presidente da abecs Piauí, cabo Pm Agnaldo oliveira, e seu motorista conhecido como Mauro. Os mesmos teriam tentado contra vida do assessor de imprensa da ABECS PIAUÍ. O crime teria acontecido na manhã da última sexta feira 31 de março de 2017 por volta das às 10:20 em frente da sede da associação abecs que fica localizada no bairro ilhotas no centro da capital Teresinense. 
cabo agnaldo acusado das agressões contra o comunicador

Ainda de acordo com populares o presidente da abecs o cabo Agnaldo teria se evadido do local na tentativa de fugir do flagrante delito.

Policiais militares foram acionados via 190 para atender a ocorrência e na tentativa de captura do acusado o cabo da polícia militar o senhor Agnaldo que se encontrava foragido.
motorista do cabo Agnaldo também acusado pelo crime de agressão.


O crime teria sido motivado após uma  assembleia de prestação de contas da entidade abecs, o assessor de imprensa da entidade ABECS - ROBERTO MARQUES que teria sido convidado pelo vice presidente da abecs o senhor Cabo da polícia militar do estado do Piauí MÁRCIO.

O convite teria partido pelo vice-presidente para que o comunicador Roberto Marque registra-se todo o evento da prestação de contas da entidade, Roberto fazia a cobertura do evento do lado de fora em via pública. Defronte a entidade representativa de classe militar quando foi covardemente agredido.
Portaria assinada pelo cabo Agnaldo


O atual presidente da abecs Piauí, Cabo AGNALDO JOSÉ DE OLIVEIRA teria baixado uma portaria Nº 03 DE 23 DE MARÇO DE 2017 que seguia o anexo matéria, proibindo que o acesso do comunicador R Marques estaria proibido a frequentar as instalações da entidade militar onde o mesmo tem vínculo trabalhista. O comunicador afirma que nunca foi desligado  ou demitido da entidade abecs OFICIALMENTE pelo presidente cabo Agnaldo.

R Marques afirma e comprova por meio de documentos o vínculo trabalhista com a entidade militar.

 A entidade está em debito trabalhista com o comunicador que confirmou ao portal de notícia Piauí de ponta a ponta que há mais de 9 meses nunca mais recebeu seus proventos oriundos de seu trabalho como assessor de comunicação. Nenhum centavo do meu salário ele me pagou que está ATRASADO a meses. respeitando o decreto do atual presidente o comunicador permaneceu do lado de fora até o momento das agressões.

Fui encurralado afirma o comunicador Roberto Marques que também é membro do portal de noticia Piauí de Ponta a Ponta. Quando eu olhei para o lado vinha o presidente da entidade abecs o Cabo Pm AGNALDO levantando sua voz em tom agressivo e bastante alterado  e chamando o seu motorista conhecido por MAURO para acompanhá-lo até do lado de fora da entidade  foi quando o comunicador se deu por conta  que os dois não iriam para o outro lado da rua e sim em sua direção foi quando o encurralaram e agrediram verbalmente e fisicamente.

O comunicador ROBERTO MARQUES para se proteger e proteger seu equipamento de trabalho  jogou sua câmera para dentro do carro  que estava estacionado com os vidros abaixados, a seguir o motorista MAURO lhe deu um empurrão na altura da cintura e em seguida o cabo AGNALDO lhe ameaçou proferindo a seguinte frase SABIA QUE EU PODERIA TE MATA AQUI. E na mesma sequência o desferiu duas tentativas de lhe fura na altura de sua barriga com um instrumento perfurante. As investigações e que vai apura qual foi o objeto utilizado nas agressões.  O comunicador levou um tempo para acreditar o que estava acontecendo e não acreditava que havia sido furado pelo cabo Agnaldo. 

Agnaldo de forma estranha conseguiu a um certo tempo atrás se aposentar da polícia militar do Piauí como doido (doente mental) mas mesmo assim ainda administra os recursos da entidade representativa dos militares, de acordo com a polícia civil a provas de crime de agiotagem dentro da abecs.

O comunicador ROBERTO MARQUES gritou socorro e os amigos militares que estavam na assembleia onde discutiam a prestação de contas vieram ao seu socorro e no tumulto o motorista MAURO foi detido e o presidente da entidade representativa de classe cabo AGNALDO fugiu do local.
O fato foi registrado pelas câmeras de monitoramento da rua e servirá como prova para comprovar a autoria das agressões, as imagens internas de monitoramento já estão em poder da polícia civil do Piauí. O comunicador fala que as câmeras deverão apontar mais pessoas envolvidas no seu atentado já que foi tudo muito rápido e que havia alguns simpatizantes do presidente atual.

O comunicador ROBERTO MARQUES está à frente da assessoria de imprensa há quase 12 anos da entidade ABECS PMS E BMS DO ESTADO DO PIAUÍ, e durante esse período descobriu varias irregularidades cometida pelo atual presidente o cabo Agnaldo oliveira. Fato este que teria motivado a portaria de proibir a entrada do funcionário a sede da abecs e também das agressões.

As irregularidades hora observadas pelo comunicador Roberto Marque é mais profunda   motivação de tanta violência sofrida pelo comunicador. São tantas as controvérsias por conta do comunicador não aceita certas atitudes que vinham acontecendo há muito tempo dentro da entidade militar abecs.

O comunicador juntamente com alguns diretores, pessoas serias, corretas fizeram uma denúncia na delegacia de polícia civil onde foi aberto um inquérito policial que inicialmente comprovou que há elementos que comprovam vários crimes entre eles o crime de agiotagem em desfavor de vários militares da polícia militar do Piauí. 



A delegacia DECCOTERC presidida pelo grande delegado J.J – JOÃO JOSÉ PEREIRA FILHO, estar à frente das investigações que investiga os crimes de agiotagem e lavagem de dinheiro crime cometido unicamente pelo o presidente da abecs Piauí.
boletim de ocorrência contra o cabo Agnaldo 


Tau denuncia havia motivado mais uma vez as ameaças e perseguições ao comunicador que por diversas vezes foi perseguido tanto pelo MOTORISTA como pelo PRESIDENTE atual, cabo AGNALDO. Na última quinta-feira 30/03/ 2017 o presidente da abecs foi indiciado e por isso tanto ódio e raiva para os que fizeram as denúncias na delegacia especializada.

Sobre o assunto, em algumas horas o presidente da FEDERAÇÃO NACIONAL DOS COMUNICADORES DO BRASIL – FENACOM em Brasília RADIALISTA e JORNALISTA FÁBIO 

CAMILO deverá divulga e envia  uma NOTA ao Governo do Estado e ao Comandante Geral da Policia Militar do Estado do Piauí, pedindo providencias cabíveis para esse atentando contra o comunicador por parte de um agente da lei e do estado já que a entidade nacional dos comunicadores vem há mais de 7 anos lutando pela aprovação na câmara e no senado do CRIME HEDIONDO contra qualquer comunicador no BRASIL, e a direção estadual da FENACOM no PIAUÍ se necessário for acionaremos a o Ministério da justiça e a POLICIA FEDERAL no caso se no futuro haver outra tentativa contra o comunicador.

Fonte portal de noticia Piauí de Ponta a Ponta