sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Lavando a roupa suja: Sílvio Mendes rebate críticas e diz que nunca foi amigo do Zé

Lavando a roupa suja: Sílvio Mendes rebate críticas e diz que nunca foi amigo do Zé

O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, fez uma declaração exclusiva ao Programa Café com Informação

A declaração do ex-prefeito de Teresina e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, no programa Café com Informação, no sábado passado, 17, ganhou grande repercussão na imprensa local. O ex-governador Zé Filho não gostou da declaração de Sílvio de que só aceitou ser candidato a vice em sua chapa por imposição do presidente do PSDB, Aécio Neves e o chamou de preguiçoso. 
Aliados em 2014, agora adversários em 2017 (Foto: Divulgação)
Aliados em 2014, agora adversários em 2017 (Foto: Divulgação)
Na entrevista que concedeu ao jornalista Arimatéia Azevedo, no Café com Informação, Mendes confessou algo inusitado: de que não queria ser o vice na chapa do candidato a governador Zé Filho, em 2014. Se arrepende, mas revela que só aceitou por imposição do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves.
Sincero, Sílvio Mendes confessou que se arrependeu de ter sido candidato a vice do ex-governador Zé Filho na disputa pelo Palácio de Karnack, em 2014.  
“Eu disse que não aceitava, mas acabei aceitando, porque o próprio Aécio Neves, presidente do PSDB me disse: ‘Em todos os momentos concordei com você e até disse que estava liberado para sair do partido. Agora estou lhe pedindo para ser candidato a vice do Zé Filho’. E foi muito difícil para mim aceitar isso. Lógico que não me arrependo de ter aceitado o convite do Aécio. Mas confesso que não estava satisfeito em ser vice do Zé Filho. Na minha opinião foi um erro político”, declarou durante o Programa Café com Informação.
Silvio Mendes no Café com Informação (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)
Silvio Mendes no Café com Informação (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)
Diante da declaração de Silvio Mendes, o ex-governador Zé Filho se mostrou indignado e magoado: “Vi várias declarações durante essa semana toda, inclusive vinda do meu candidato a vice-governador que disse que se arrependia de ter sido. Se eu tivesse sido eleito, eu duvido que ele teria se arrependido até pelo tamanho da preguiça dele de faltar, de andar. Até porque ele não arrependeu. Talvez seja por isso o arrependimento dele”, rebateu.

Assista abaixo a declaração de Silvio Mendes sobre a candidatura em 2014:

A reação do Zé

Quando soube das revelações de Silvio Mendes, Zé Filho deu entrevista à TV Cidade Verde chamando o ex-companheiro de chapa de preguiçoso e, ainda, acusando os membros do PSDB de traidores. Para o ex-governador os membros do partido não ajudaram em nada em sua candidatura. O candidato de oposição, Wellington Dias ganhou no primeiro turno. 

Lavando a roupa suja

Em entrevista, Mendes reagiu à afirmação do Zé Filho e revelou os bastidores das eleições em 2014.
“Quando montamos uma chapa, em que o candidato era o Marcelo Castro e eu era candidato a vice do Marcelo. Com o passar do tempo, o Marcelo verificou que não tinha viabilidade para disputar com o então governador Wellington Dias. Foi quando o Marcelo me chamou na casa dele e propôs para que invertêssemos a chapa, que eu fosse candidato a governador e ele a vice. Então topei. No dia seguinte fomos chamados para uma reunião na casa do deputado Kleber Eulálio, onde o Zé Filho manifestou que queria a reeleição. Diante disso, o Marcelo Castro ficou calado, não quis se posicionar contra esse desejo”, afirmou.
Segundo o ex-prefeito, a conversa na reunião acabou girando em torno do desejo de reeleição de Zé Filho. “Diante do posicionamento de partidos aliados ao governo na época, eu disse na reunião, que não era candidato a vice-governador e ponto. Do Marcelo, era. Do Zé Filho, não. Dois a três dias depois, recebo uma visita do então governador Zé Filho e do Freitas Neto e da importância e da relevância de ser vice do Zé Filho. O que foi que aconteceu ali? Zé Filho decidiu que romperia com a ex-presidente Dilma e que apoiaria a candidatura do Aécio Neves. Eles foram até o Aécio, afirmaram que iriam apoiar a candidatura dele com uma condição: que eu fosse vice do Zé Filho. E o Aécio então me chamou”, disse.
Por interesse maior, Silvio Mendes declarou que acabou aceitando o pedido de Aécio Neves. “Não sou amigo do Zé Filho, como não sou até hoje. Tanto faz ele ter sido governador ou não, nunca fez a menor diferença. Só quero dizer que a decisão política de ser candidato à vice dele foi equivocada. Acho que não foi correta politicamente para mim. E eu não vou responder as grosserias dele. Se eu tinha dúvidas que eu não deveria ter sido candidato à vice, essas grosserias ditas por Zé Filho me dão a certeza que eu realmente não deveria ter sido vice”, finalizou.

Mais declarações

Apesar de não querer disputar cargo político nas eleições 2018, o ex-prefeito de Teresina e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Silvio Mendes, deixou o PSDB e se filiou ao PP. Recentemente, o nome de Silvio foi relacionado à indicação para o Ministério da Saúde, por recomendação do senador Ciro Nogueira. “Nenhuma informação sobre isso é verdadeira. Isso é falta de assunto”, declarou.
Segundo Silvio, a sua ida para o PP foi mais por causa da amizade com Ciro Nogueira do que por questão política. “Espero que a população tanto do Piauí como do país, escolha melhor. Eu já me ofereci uma vez e não me aceitaram, por isso não me ofereço mais”, disse, descartando qualquer possibilidade de vir a ser candidato nas eleições do próximo ano.

fonte www.portalaz.com.br