segunda-feira, 11 de setembro de 2017

MPPI recebe moção de aplausos na II Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos, em Florianópolis/SC

MPPI recebe moção de aplausos na II Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos, em Florianópolis/SC

Promotor de Justiça recebe troféu

Durante a II Reunião Ordinária do GNDH (Grupo Nacional de Direito Humanos), ocorrida em Florianópolis (SC) nos dias 04, 05 e 06 de setembro, o Ministério Público do Estado do Piauí recebeu moção de aplauso pela premiação do projeto a "Lei Maria da Penha nas Escolas: desconstruindo a violência, construindo o diálogo", executado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por ter sido vencedor do 5° Prêmio de Educação em Direitos Humanos, na categoria B - organizações da sociedade civil e de educação não formal.

 Várias pessoas posam de pé durante evento

A cerimônia de premiação do 5° Prêmio de Educação em Direitos Humanos aconteceu na Universidade de Brasília no dia 30 de agosto. A premiação consistiu na entrega de diploma e troféu, além de uma viagem para participação no Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos, nos dias 23 e 24 de novembro de 2017, em Bogotá, na Colômbia, onde o projeto será apresentado às comunidades internacionais.

O Prêmio é uma iniciativa da OEI (Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura), em conjunto com o Ministério da Educação e o Ministério dos Direitos Humanos; tem o patrocínio da Fundação SM e conta com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para sua realização.
 Foto do troféu entregue
Oriundo de colégios públicos, Francisco de Jesus Lima, disse, em seu pronunciamento, que não poderia, agora, na condição de Promotor de Justiça, deixar de voltar às escolas e procurar desenvolver um projeto que pudesse mudar a realidade das mulheres vítimas de preconceito e da violência doméstica e familiar. Agradeceu pela moção de aplausos à tão honrosa premiação. “Cumprimento em especial àqueles que de modo sensível vislumbraram no nosso legítimo projeto piauiense uma forma de intervenção social com impacto de relevância na árdua luta pela igualdade de gêneros", declarou.

O promotor destacou, também, a forma comprometida com que a rede pública de ensino estadual acompanhou e foi "a verdadeira protagonista das nossas ações". Lembrou que a iniciativa inspirou peças teatrais, paródias, curtas-metragens feitos por alunas/os e refletiu no bom desempenho no Enem, quando o tema da redação foi a violência contra a mulher.
Reunião de comissão no GNDH

Mesa de honra em reunião de comissão do GNDH

fonte http://www.mppi.mp.br

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI