Vendedor de espetinho é humilhado em frente ao TJ por estar trabalhando
Desempregado, o autônomo só quer o direito de sustentar os filhos com dignidade
Um jovem pai de família, desempregado, que decidiu entrar para a informalidade, a fim de não ver os filhos passando fome, sofreu humilhação, na manhã desta quarta-feira (20/09), em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí. E pasmem: o motivo foi só porque o homem estava parado vendendo espetinhos em uma calçada do TJ.
A vítima é só mais um piauiense que, usando a criatividade, mandou confeccionar o carrinho para venda de churrasco. Ele estava na calçada comercializando seus “espetinhos”, quando policiais que fazem a segurança no Tribunal de Justiça o abordaram mandando ele se retirar do local.
Por sorte do trabalhador, advogados que estavam nas proximidades presenciaram a ação e partiram em defesa do vendedor ambulante.
Não é o primeiro caso de pai de família que sofre humilhação nas ruas de Teresina, há poucos meses o vídeo de uma mulher sendo arrastada por fiscais com “bicicleta e tudo”, chocou a população e levantou o questionamento se é prudente deixar um pai de família sem a oportunidade de sustentar com dignidade a sua família, em detrimento de um artigo do Código de Postura do Município que não leva em conta a questão legal da sobrevivência.