quarta-feira, 20 de setembro de 2017

PROCON firma acordo com Banco do Brasil para garantir atendimento prioritário em caixas eletrônicos

PROCON firma acordo com Banco do Brasil para garantir atendimento prioritário em caixas eletrônicos

Sinal de atendimento prioritário
O Ministério Público do Estado do Piauí, por intermédio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/MPPI), firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Banco do Brasil para que, em todos os caixas eletrônicos das agências, seja assegurado o atendimento prioritário de pessoas com deficiência, obesas, idosas acima de 60 anos, gestantes, lactantes ou com crianças de colo.

O banco tem 60 e 90 dias para adequar suas agências na Capital e no interior, respectivamente, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 2.000,00. Os prazos começaram a correr dia 31/08/2017.

O coordenador do PROCON/MPPI, Nivaldo Ribeiro, informou que outros bancos serão notificados para celebrar o ajustamento de conduta, nos mesmos termos fixados com o Banco do Brasil, de forma que o público alvo descrito no TAC tenha seus direitos assegurados na forma da lei.

fonte http://www.mppi.mp.br

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI