sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Ônibus: jovem é socorrida pelo Samu após manobra arriscada de motorista

Ônibus: jovem é socorrida pelo Samu após manobra arriscada de motorista


A jovem Erica de Oliveira denunciou nas redes sociais a imprudência de um motorista da empresa Timon City, que fazia linha Teresina/Timon na última terça-feira (30/01). Ela alega que o motorista conduzia o veículo em alta velocidade, passando por ‘quebra-molas’ sem preocupar-se com os passageiros.
A imagem pode conter: ônibus, céu e atividades ao ar livre

No percurso do ônibus, Erica relata que o motorista passou por um ‘quebra-molas’ em alta velocidade e no impacto ela machucou-se e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Eu estava nas últimas cadeiras sem ter onde me apoiar, quando voltei ao assento com o forte impacto senti uma dor na coluna vertebral, falta de ar, não conseguia me mexer de forma alguma, foi desesperador”, disse a vítima em publicação no Facebook.
Após o atendimento a jovem foi medicada e passa bem. Para os internautas Erica deixou um alerta para o descaso com a segurança dos passageiros no transporte público.
A imagem pode conter: ônibus, céu e atividades ao ar livre
Confira a publicação completa:
Venho por meio desta rede social, ALERTAR e externar minha INDIGNAÇÃO com relação ao descaso com a segurança dos passageiros no transporte público tanto da cidade de Timon quanto em qualquer outra localidade. Ontem por volta das 18 hs quando vinha de Teresina resolvi pegar o ônibus na praça da Bandeira da Empresa TIMON CITY com destino a Timon -Hospital /Parque, o motorista vinha altamente veloz, passou na ponte José Sarney com tudo! Quando passou na lombada bem após o sinal próximo a antiga loja Insinuante, de quarta marcha relatado pelo próprio condutor; todos fomos quase ao teto do ônibus e voltamos que gritamos. Eu estava nas últimas cadeiras sem ter onde me apoiar, quando voltei ao assento com o forte impacto senti uma forte dor na coluna vertebral, falta de ar, não conseguia me mecher de forma alguma; foi DESESPERADOR! O motorista continuado e todos gritando para que ele parasse, até que o mesmo parou e todos os passageiros também se desesperam diante daquela situação. Logo ligaram para o SAMU pois minha mãe que estava comigo estava muito aflita, tentei mecher as pernas e graças a Deus consegui, meu maior medo foi de perder os movimentos! Agradeço aos socorristas do SAMU pela rapidez, cuidado e sensibilidade que tiveram comigo naquele momento. Não acredito que foi proposital por parte do condutor, mais que foi negligente foi, assim como tantos outros que acham que estão carregando animais sem ter consciência da quão grande responsabilidade é a deles em transportar tantas vidas: crianças, idosos, gestantes, bebês de colo entre outros! Poderia ter sido GRAVE, mas graças a Deus não foi, apenas uma leve inflamação pelo impacto da qual fui medicada na veia no hospital. Todos nós cidadãos temos o DIREITO de SEGURANÇA e qualidade no transporte público e não estarmos a mercê de a qualquer momento sofrermos um ACIDENTE! Que as empresas não esperem o PIOR para tomarem providências!
D E S C A S O !

fonte 180graus.com