sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

HGV realiza mutirão ortopédico neste sábado (3)

HGV realiza mutirão ortopédico neste sábado (3)

Trinta pacientes do interior do estado, do próprio hospital e do Ambulatório Azul serão beneficiados.

Ascom HGV
Arco cirúrgico para auxiliar a equipe médica na realização de intervenções cirúrgicas (Ascom HGV)
Abrindo a programação de mutirões cirúrgicos de 2018, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (3), uma ação com o objetivo de beneficiar 30 pacientes ortopédicos.
Para a diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, a prioridade, neste mutirão, é atender os pacientes que estão hospitalizados no interior do estado e no próprio hospital, além dos pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde. 
Para agilizar as cirurgias ortopédicas e neurológicas, a Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (FEPISERH), que gerencia o HGV, já enviou um arco cirúrgico para  auxiliar a equipe médica na realização das mais difíceis intervenções cirúrgicas, principalmente as ortopédicas e neurológicas.
"A proposta é equipar o hospital com o objetivo de ampliar o número de procedimentos. Para isso, planejamos a abertura de mais salas cirúrgicas e a aquisição de novos equipamentos que possibilitarão otimizar o volume cirúrgico e, consequentemente, reduzir o tempo médio de espera por uma cirurgia", explica Fátima Garcêz.
O hospital fechou o ano de 2017 com 14.745 procedimentos cirúrgicos realizados, sendo 1.520 durante os 52 mutirões que o HGV realizou em várias especialidades médicas.
Autoria: Fátima Oliveira e Solinan Barbosa

fonte http://www.pi.gov.br