quarta-feira, 15 de maio de 2019

Ministério Público define parâmetros de atuação da Central de Apoio Às Vítimas de Violência (CAV)

Ministério Público define parâmetros de atuação da Central de Apoio Às Vítimas de Violência (CAV)

Pessoas reunidas em volta de uma mesa

Durante reunião realizada nessa terça-feira(14), o Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais(Caocrim), definiu alguns parâmetros da Central de Apoio Às Vítimas de Violência (CAV).
O principal objetivo da iniciativa é garantir apoio humanizado, por meio de atendimento psicossocial e orientação jurídica a vítimas e/ou familiares de crime praticados com violência ou grave ameaça.
A Central realizará atendimento de vítimas dos crimes de: homicídio da forma tentada ou consumada; latrocínio na forma tentada ou consumada; estupro; estupro de vulnerável; roubo com restrição de liberdade (sequestro relâmpago); sequestro; acidente de trânsito com vítima fatal. Os familiares das vítimas também serão atendidos. Na ocasião, foi definido a identidade visual da CAV.
“No dia 29 de maio, realizaremos reunião com os parceiros de faculdades particulares (com os cursos de Psicologia, Direito e Assistência Social) na sede leste do MPPI e no dia 28 de junho apresentaremos o projeto da CAV para membros e servidores do MPPI”, explica o promotor de Justiça, Sinobilino Pinheiro, coordenador do Caocrim e do CAV.
Também participaram da reunião, servidores do MPPI de diversos setores: a assistente social Núbia de Caldas; Nayrah Helyse Pereira, assessora de projetos; Liandra Nogueira, psicóloga; Gabriela Pires Amâncio, psicóloga; Andressa Kerllen, jornalista e Thiago Januário, coordenador de Perícias e Pareceres Técnicos.
Mulheres conversando em torno de uma mesa
Pessoas reunidas em um auditório

fonte /www.mppi.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI