Ministério Público define parâmetros de atuação da Central de Apoio Às Vítimas de Violência (CAV)
Durante reunião realizada nessa terça-feira(14), o Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais(Caocrim), definiu alguns parâmetros da Central de Apoio Às Vítimas de Violência (CAV).
O principal objetivo da iniciativa é garantir apoio humanizado, por meio de atendimento psicossocial e orientação jurídica a vítimas e/ou familiares de crime praticados com violência ou grave ameaça.
A Central realizará atendimento de vítimas dos crimes de: homicídio da forma tentada ou consumada; latrocínio na forma tentada ou consumada; estupro; estupro de vulnerável; roubo com restrição de liberdade (sequestro relâmpago); sequestro; acidente de trânsito com vítima fatal. Os familiares das vítimas também serão atendidos. Na ocasião, foi definido a identidade visual da CAV.
“No dia 29 de maio, realizaremos reunião com os parceiros de faculdades particulares (com os cursos de Psicologia, Direito e Assistência Social) na sede leste do MPPI e no dia 28 de junho apresentaremos o projeto da CAV para membros e servidores do MPPI”, explica o promotor de Justiça, Sinobilino Pinheiro, coordenador do Caocrim e do CAV.
Também participaram da reunião, servidores do MPPI de diversos setores: a assistente social Núbia de Caldas; Nayrah Helyse Pereira, assessora de projetos; Liandra Nogueira, psicóloga; Gabriela Pires Amâncio, psicóloga; Andressa Kerllen, jornalista e Thiago Januário, coordenador de Perícias e Pareceres Técnicos.
fonte /www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI