Quem recebeu o prêmio foi a promotora de Justiça e coordenadora no Nupevid, Amparo Paz, que foi uma das 18 finalistas com o projeto.
Na última segunda-feira (2), o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) do Ministério Público do Piauí (MPPI), recebeu menção honrosa durante a 8ª edição do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Quem recebeu o prêmio foi a promotora de Justiça e coordenadora no Nupevid, Amparo Paz, que foi uma das 18 finalistas com o projeto “Papo Na Obra: construindo a paz no lar”, na categoria Práticas Humanísticas. Os filhos da juíza Patrícia Acioli, Mike Acioli e Maria Eduarda Acioli, entregaram o prêmio à promotora piauiense.
- Foto: DivulgaçãoPromotora de Justiça do Piauí, Amparo Paz recebendo o prêmio dos filhos da juíza Patrícia Acioli
“Quero agradecer a total dedicação do Nupevid no MPPI, por honrar nossas lutas em defesa das mulheres e o apoio da Procuradora-Geral de Justiça, Carmelina Moura. Parabéns a cada uma das nossas profissionais do Nupevid, em especial, à psicóloga Cynara Veras e à colaboradora Jessica Riedel; também à assistente social do MP-PI, Núbia de Caldas, pela colaboração em nosso projeto, além da grande parceria que temos como o Sindicato da Construção Civil (SITRICOM) ”, comemora a promotora de justiça Amparo Paz.