Um total de 200 audiências e 129 sentenças. Esses são os números resultantes da Semana Justiça pela Paz em Casa na comarca de Parnaíba, realizada entre os dias 25 e 29 de novembro. O mutirão é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros. Na comarca de Parnaíba, a campanha contou com o apoio do Núcleo da Mulher, do Ministério Público e da Defensoria Pública.
A juíza Ivani de Vasconcelos, magistrada titular da 1ª Vara Criminal da comarca, salienta o valor da campanha na prestação de serviços para o cidadão. “Foram 129 processos julgados. Essa solução de demandas é de grande relevância para a população porque aumenta a confiabilidade do povo na Justiça”, afirma a magistrada.
Para o juiz Georges Cobiniano, magistrado auxiliar da 1.ª Vara Criminal de Parnaíba, que atuou durante a semana, o resultado foi um sucesso, com a efetiva realização de todas as audiências designadas. “A organização está de parabéns, até porque o volume de audiências realizadas por dia era muito expressivo”, conclui.
Na comarca de Parnaíba, a Semana Justiça pela Paz Em Casa contou ainda com o auxílio da Magistrada Uismeire Ferreira Coelho, designada para atuar na Semana pela Paz em Casa.