Fotos: Yala Sena
Mãe e o filho chegando na DPCA
A mãe suspeita de vender a filha de três meses confirmou ao Cidadeverde.com que deu a criança para um casal. Ela nega que teria vendido o bebê por R$ 10.
"Eu não vendi minha filha, eu dei minha filha na terça-feira. Na quarta-feira fui atrás e eles esconderam a menina dizendo que ela não estariam com eles...minha filha não é pedaço de carne para ser vendida", desabafou.
A mãe não falou se conhece o casal e em que circunstância entregou a filha. Ela tem 8 filhos, está desempregada e mora no Parque Brasil, zona Norte de Teresina.
Ellen Solange Alves dos Santos, 36 anos, foi denunciada por vender a filha de três meses por R$ 10. A denúncia foi feita pelos filhos mais velhos.
Hoje o casal apresentou voluntariamente e entregou o bebê na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O bebê está bem, foi alimentado e o conselho defendeu que a criança seja levada para um abrigo.
"Tem a parte do conselho que será feita agora a tarde. Queremos garantir a segurança da criança. Temos de ter toda a ciência do caso", informou o conselheiro Frederico Kaiser, da região da Grande Santa Maria.
O filho mais velho da vítima, de 20 anos, informou que apenas três dos sete irmãos estavam morando com a mãe. Os outros 5 filhos moravam com avós e tios.
Segundo o filho mais velho de Ellen, uma vizinha do casal que recebeu a criança teria ido à casa de sua avó avisar sobre o ocorrido. A mulher, de acordo com ele, é parente do casal que recebeu a menina.
Ele informou que quando sentiu falta da criança, a mãe alegou estar embriagada. "Só disse que estava bêbada, que tinha uma pessoa induzindo ela a dar a criança", disse o jovem.
O interesse dos irmão é que bebê seja cuidada pela família.